América quer seus jogos pelo Mineiro 2020 mostrados no Premiere e não no GE.COM

(Foto: Mourão Panda / América)
O América Mineiro está reclamando com o Grupo Globo pela não transmissão de seus jogos, válidos pelo certame estadual, no Premiere. A exibição pelo GE.COM está incomodando o clube que em nota oficial declarou que a decisão foi unilateral da Globo. As informações foram publicadas pelo Observatório da TV.

A decisão de transmitir as partidas pela internet é uma estratégia da emissora para este ano e que visa fortalecer as mídias digitais. No entanto, o América diz que não foi consultado se aceitava isto. Parte da torcida do América-MG também reclamou nas redes sociais.

Na nota divulgada, o América-MG afirmou que está se reunindo com a Globo nesta semana para chegar em um meio termo interessante com o Grupo Globo. O clube reafirmou que está trabalhando para ter seus jogos exibidos novamente no Premiere o quanto antes, já que sua torcida assina o serviço para assistir também aos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Por decisão unilateral da Globosat, as partidas do América Campeonato Mineiro 2020 não estão sendo transmitidas no Canal Premiere. Ao invés disso, a empresa detentora dos direitos optou por utilizar a plataforma online do GloboEsporte.com”, diz parte da nota do América-MG sobre o assunto.

“Essa decisão foi tomada pela Globosat, sem qualquer participação do América ou da Federação Mineira de Futebol (FMF), organizadora do Campeonato Mineiro”, afirma outro trecho do documento.

A Globo não se pronunciou.





América quer seus jogos pelo Mineiro 2020 mostrados no Premiere e não no GE.COM América quer seus jogos pelo Mineiro 2020 mostrados no Premiere e não no GE.COM Reviewed by Ribamar Xavier on 1.2.20 Rating: 5

5 comentários:

  1. Time com pouca torcida, tinha de agradecer os jogos serem transmitidos no ge.com

    ResponderExcluir
  2. Sabia que tinha alguma coisa errada nessa história toda.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, esses dirigentes quando assinam um contrato, assinam por acaso um papel em branco? Pelo que falaram em outra reportagem, os clubes assinaram contrato com a Globo para todas as mídias, tv aberta, paga, ppv e internet, e como ela está pagando, tem todo o direito de escolher se vai ou não exibir e onde vai fazer. Pro pessoal do time par ou impar, só ler o que está assinando ou então faz igual o Flamengo, não assina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perai é claro que o clube assina pra todas as midias mas nunca que o clube esperava que os jogos só seriam exibidos na internet e não no Premiere como sempre foi inclusive ano passado todos os jogos do coelhão no mineiro foram exibidos no Premiere

      Excluir
    2. Como foi dito antes, um time par ou impar do nivel do América, tem que agradecer de estar recebendo cota de transmissão e tendo seus jogos transmitidos de alguma forma.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.