Valores do pay-per-view do Carioca vira entrave na negociação entre Globo e Flamengo, diz site

(Foto: Crédito: Globo e Flamengo - Ilustração: Allan Simon)
A participação do Flamengo na distribuição da receita oriunda do pay-per-view do Campeonato Carioca virou o maior entrave na discussão entre o clube e o Grupo Globo pela negociação dos direitos de transmissão do torneio estadual. A informação é da Máquina do Esporte.

O Flamengo passou a questionar a Globo o valor repassado pelos direitos do Estadual e exigiu que, para liberar a negociação, precisaria receber parte da verba variável, como acontece no Campeonato Brasileiro, em que os clubes são sócios da emissora e das operadoras de TV por assinatura na venda dos pacotes de PPV.

Na visão do Flamengo, a receita de PPV da Globo entre os meses de janeiro e abril é fruto da existência dos Estaduais. Como a emissora detém os direitos sobre a maioria dos torneios, ela negocia o pacote de assinatura do Premiere anualmente para os clubes, mesmo tendo apenas o Estadual como atrativo no início do ano.

Como já tem contrato assinado com os demais clubes e com a Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj), a Globo não quer dar uma condição diferenciada ao Flamengo na negociação dos direitos. Com isso, as duas partes seguem travadas, e os jogos do time não possuem previsão de terem transmissão em qualquer mídia. A Globo teme que, ao ceder para o clube, haja uma rebelião de outras equipes por todo o país.





Valores do pay-per-view do Carioca vira entrave na negociação entre Globo e Flamengo, diz site Valores do pay-per-view do Carioca vira entrave na negociação entre Globo e Flamengo, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on 21.1.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.