"Quando um quer ganhar mais, outro tem que ganhar menos", diz Globo sobre negociação com Flamengo

(Foto: Globo e Flamengo - Ilustração: Allan Simon)
Em entrevista concedida ao blog do Rodrigo Capelo, no Globoesporte.com, Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo falou sobre o desfecho negativo da negociação com o Flamengo relativa ao Campeonato Carioca.

"O Flamengo possui o direito de precificar, propor e pleitear o que ele considera adequado. Há um distanciamento entre Globo e Flamengo sobre o valor. Nós desejamos um acordo com o Flamengo, acredito que eles queiram um acordo com a Globo. Contudo, existem diferenças materiais do que se pode entregar neste acordo, neste momento, e sobre as circunstâncias", disse.

"O Flamengo deseja ver refletido nas suas receitas um valor adicional por uma performance melhor. É normal, natural e correto que alguém dentro de um clube, que logrou resultados, queira condições melhores. A grande questão, e isso explica por que a negociação coletiva das grandes ligas funciona bem, é que a indústria precisa ser sustentável. Quando um quer ganhar mais, outro tem que ganhar menos. É preciso ter um modelo que equilibre as contas dos clubes, mas que no final envolva todo mundo. Na hora em que um não está dentro desse modelo, logicamente essa proposta não pode ser concretizada", ponderou o executivo.

Fernando Manuel também falou sobre o impacto do não acordo com o Flamengo em relação aos demais clubes da competição. "A partir do momento em que o Flamengo não assina este contrato, o valor diminui. Diminui porque você também não tem todos os jogos do campeonato para exibir. A não assinatura de um clube não impacta apenas na ausência do seu jogo, mas nas partidas de todos os clubes com os quais ele jogará. Além do não pagamento ao Flamengo, existe um desconto no contrato geral com a FFERJ? Sim, é verdade. Não entro no mérito dos valores. A redução no dinheiro existe porque estamos comprando um produto desfalcado, então é preciso haver um redutor no contrato em função de o produto não estar completo. Como esse desconto se dará entre os clubes, não é uma atribuição nossa. A FFERJ decidirá como fazer o rateio", observou.

Questionado sobre como a Globo enxerga os estaduais no momento, afirmou: "As pessoas falam muito que a Globo está abandonando os estaduais, porque não quer fechar com o Athletico-PR, ou porque quer um Campeonato Brasileiro mais forte. Mas é natural que, ao elencar prioridades, você busque competições nacionais e internacionais. Elas são determinantes para o negócio. E não é uma visão só da Globo, é uma visão do mercado como um todo. É só você ver a concorrência que nós tivemos pelos direitos da Série A e da Libertadores recentemente".





"Quando um quer ganhar mais, outro tem que ganhar menos", diz Globo sobre negociação com Flamengo "Quando um quer ganhar mais, outro tem que ganhar menos", diz Globo sobre negociação com Flamengo Reviewed by Ribamar Xavier on 22.1.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. O tempo é o senhor de tudo foi a globista (mistura da Globo com Golpista) que apoiou o fim do clube dos treze foi a própria pois naquela época quem ia ganhar era a rede do bispo que pede dinheiro aos fiéis e agora tá reclamando pois quer que seja em bloco a negociação.....ah.... faça me um favor GLOBOPE (MISTURA DA GLOBO COM IBOPE) Vá verem se o BOZO é o chefe das Milícias pois essa você já perderam.....Da lhe Mengo !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Derrotados para de chorar ate hoje com essa besteira .2022 tem mais

      Excluir
  2. Mimou d+ o filho, agora o filho ficou rebelde e não tem mais controle.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.