Luxemburgo alfineta imprensa e diz que há uma competição entre comentaristas e técnicos

Em entrevista a TV Torcedores, do site Torcedores.com, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, falou sobre as críticas que recebe da imprensa. “Eu acho que é um pouco de falta de preparação dos profissionais. Nós temos poucos profissionais preparados na imprensa, com todo respeito. Acham que perseguir uma pessoa é jornalismo. Jornalismo são notícias e análises, e não a perseguição que você faz. Eu até falei com os jogadores que não é um processo atual, é um processo antigo, em que você é perseguido pelas pessoas”, avaliou o treinador.

Luxemburgo questionou também o fato dos profissionais de imprensa opinarem sobre a demissão de técnicos de futebol. Luxemburgo, é o clube que deve decidir qual é o momento de demitir um técnico. “Eu não vou lá na tua empresa falar ‘Você tem que ser mandado embora’. Acho que é uma falta de respeito, e tem jornalista que faz isso com a maior naturalidade. O cara está empregado, na ESPN, no SporTV, na Globo ou seja lá onde for, e fala ‘Ah tem que tirar o fulano, não dá mais, tem que mandar o cara embora’. Mas espera aí, que direito ele tem de falar isso? Ele pode dizer de o Vanderlei é um bom profissional ou um profissional ruim e se está ou não fazendo um trabalho legal, agora, a condição de mandar embora pertence a empresa.”

O comandante palmeirense apontou ter uma “competição muito grande” entre treinadores e comentaristas que não é percebida pelo público. “Eles querem mostrar que entendem mais que o técnico. Eu acho isso uma covardia desnecessária porque tem lugar para todo mundo. O comentarista tem que comentar o jogo de futebol, o que está acontecendo no jogo de futebol. E poucos tem essa capacidade de falar o que está acontecendo no jogo de futebol. Essa é uma realidade do Brasil e eu não vou conseguir mudar. Eu convivo com ela, faz parte.”







Luxemburgo alfineta imprensa e diz que há uma competição entre comentaristas e técnicos Luxemburgo alfineta imprensa e diz que há uma competição entre comentaristas e técnicos Reviewed by Ribamar Xavier on 24.1.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. 'Pofexô' só disse verdades aí, porém é nítido que ele queria se referir apenas ao 'Linguabol' cabelinho de Playmobil do Mauro Cezar.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que assinar embaixo com tudo q o Luxemburgo disse.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.