Karine Nascimento é a primeira mulher a comentar jogo de futebol profissional na TV aberta cearense

(Reprodução)
A TV Jangadeiro (afiliada SBT no CE) realizou neste sábado (25) sua primeira transmissão da Copa do Nordeste 2020 com o duelo entre Vitória x Fortaleza, disputado em Salvador. A cobertura teve um marco histórico: pela primeira vez uma mulher comentou uma partida de futebol profissional em TV aberta no Ceará.

O feito coube a jornalista Karine Nascimento. Ele esteve ao lado do narrador Jussiê Cunha e do comentarista Caio Costa. No final da transmissão a emissora ainda fez uma homenagem a outras mulheres que trabalham no jornalismo esportivo no estado do Ceará.

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o Midia Esportiva Cearense, Karine Nascimento já havia feito história em dezembro ao ser a primeira mulher a comentar uma partida de futebol amador na TV cearense.





Karine Nascimento é a primeira mulher a comentar jogo de futebol profissional na TV aberta cearense Karine Nascimento é a primeira mulher a comentar jogo de futebol profissional na TV aberta cearense Reviewed by Ribamar Xavier on 26.1.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. Muito legal a iniciativa viva as mulheres no futebol

    ResponderExcluir
  2. Que legal. Feito histórico. Tenho acompanhado a participação das mulheres tanto comentaristas, bem como narradoras!Vi hoje a narradora da Luciana Mariano(do Valle) na ESPN. Evoluiu muito. O que temos que entender que a narração feminina sempre será diferente da masculina. E isso é que o bacana. A diversidade. Outra mulher que ganhou seu espaço é a Ana Thais Matos(Sportv). Parabéns pra elas!

    ResponderExcluir
  3. 🤔Demora o comentário a aparecer

    ResponderExcluir
  4. "ATUALIZAÇÃO: De acordo com o Midia Esportiva Cearense, Karine Nascimento já havia feito história em dezembro ao ser a primeira mulher a comentar uma partida de futebol amador na TV cearense."

    Desde 2017 ela comenta jogos das divisões inferiores e campeonatos de base cearense na FCF TV. Povo dorme, e acha novidade uma coisa que já acontece a quase 4 anos.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.