Globo defende reposicionamento dos estaduais e Brasileirão o ano todo

(Reprodução)
A Globo almeja espalhar o Campeonato Brasileiro durante todo o ano, mas para que isso aconteça precisa negociar com a CBF e as federações, principalmente. Para tanto, a emissora pensa em reposicionar os estaduais. Foi o que defendeu Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, em entrevista ao Blog do Rodrigo Capelo no Globoesporte.com.

"O calendário é um item de muita influência não apenas esportiva, mas também comercial. Somente uma competição nacional no ano todo seria capaz de trazer todos os brasileiros para assistir aos jogos nacionais. O torcedor do Ceará certamente prefere ver um jogo contra o Flamengo, contra o Grêmio, ou mesmo contra o Avaí, uma partida relevante por disputa de vaga, rebaixamento e até mesmo para o Cartola", justificou.

"Um reposicionamento dos estaduais, para coexistir com o Brasileirão, pode fortalecer não apenas as competições nacionais mas também valorizar os próprios estaduais, que durariam ainda mais e não apenas em meio ao verão e ao retorno das férias, propiciando atividades mais longas para os diversos clubes que têm nele sua principal competição", explicou.

"Ou seja, algo positivo para a indústria, para o futebol. Todos temos que nos preocupar com o aspecto financeiro", concluiu





Globo defende reposicionamento dos estaduais e Brasileirão o ano todo Globo defende reposicionamento dos estaduais e Brasileirão o ano todo Reviewed by Ribamar Xavier on 23.1.20 Rating: 5

6 comentários:

  1. Estadual ano inteiro não vai dar certo, ai vai ter choque com Libertadores, Sulamericana. Ou faz mais curto ou transforma eles em Série E ou E e F do Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. RJ e SP é possível fazer um estadual com apenas 10 datas. 16 clubes divididos em 4 grupos com 4 equipes. Jogando ida e volta dentro do grupo. Os 2 primeiros de cada grupo passam para as quartas de final em jogo único, com mando de campo e vantagem do empate para a equipe melhor classificada. Semifinal em jogo único e final em 2 jogos. Já emenda com o brasileiro indo do final de março ou começo de abril até dezembro, com jogos apenas aos finais de semana

    ResponderExcluir
  3. O que se tem dito é deixar os pequenos disputarem o estadual durante um período e os times considerados "grandes" entrariam nas fases finais da competição.
    Essa é, de fato, a melhor solução.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto essa emissora estiver ASSOCIADA ao futebol brasileiro o nosso futebol só vai andar PRA TRÁS. GOOOOOOOOOOOL DA ALEMANHA.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que a ideia seria iniciar os estaduais sem os times das duas principais séries e la pelo meio do campeonato eles entram e paralelo a isso inciam-se as outras series, C, D e uma possivel serie E

    ResponderExcluir
  6. o certo e aumentar mais 4 equipes na serie A E INICIAR O CAMPEONATO EM MARÇO

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.