Globo autoriza merchandising em programas de Esporte das afiliadas

(Reprodução)
A TV Globo autorizou as suas afiliadas a produzirem ações comerciais e a venderem possibilidades de merchandising em programas de Esporte. A informação é do Observatório da Televisão. A autorização é mais um passo da independência do núcleo esportivo da emissora.

As afiliadas agora podem encontrar oportunidades comerciais com empresas da região e até nacionais. A Globo está auxiliando todas as suas emissoras que queiram essa nova oportunidade, mas também dá orientações de como isso deverá ocorrer.

A primeira orientação delas é separar o Jornalismo e o Esporte em departamentos diferentes. A segunda orientação dela é realizar a ação comercial de uma forma diferenciada e não um testemunhal clássico com o apresentador falando apenas do produto, como acontece geralmente em programas femininos.

Em comunicado oficial, a Globo disse que está dando todo o suporte para as suas parceiras que desejam, inclusive na separação dos departamentos de Jornalismo e Esporte.





Globo autoriza merchandising em programas de Esporte das afiliadas Globo autoriza merchandising em programas de Esporte das afiliadas Reviewed by Ribamar Xavier on janeiro 15, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.