DAZN anuncia transmissão exclusiva da primeira fase da Fed Cup disputada no Brasil

(Reprodução0
Principal competição por equipes de tênis feminino, a FED CUP - equivalente à Copa Davis no masculino - volta ao Brasil para a disputa do qualificatório Mundial. A fase inicial do torneio, que terá participação brasileira entre os dias 7 e 8 de fevereiro, será transmitida de forma exclusiva pelo DAZN, com comentários em português feitos por equipe totalmente feminina que se dedicará à cobertura do evento: a narradora Natália Lara e a ex-tenista brasileira Patrícia Medrado.

Por conta do novo regulamento, que entrou em vigor em 2020, a FED CUP passa a ter uma fase inicial classificatória com 16 países. Nela, ao invés de disputar o "Zonal Americano I", o Brasil entra diretamente no qualificatório Mundial, onde encara a Alemanha, no saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis. O DAZN, que transmite com exclusividade essa etapa da competição, terá uma equipe integralmente formada por mulheres: com Natália Lara na narração e a ex-tenista Patrícia Medrado - número 1 do Brasil por 11 anos consecutivos, além de recordista brasileira com o maior número de participações e vitórias na própria FED CUP - nos comentários.

Para o torneio, o Time Brasil da capitã Roberta Burzagli contará com as atletas Gabriela Cé (número 233 da WTA - ranking feminino), Teliana Pereira, Carolina Meligeni Alves (396ª no ranking e atual medalhista de bronze no Pan Lima 2019), Luisa Stefani (67ª no ranking de duplas e também medalhista de bronze no Pan Lima 2019) e Laura Pigossi (398ª no ranking de simples e 140ª no ranking de duplas). A equipe começa a se preparar no dia 2 de fevereiro, em Florianópolis, local das partidas diante das alemãs - que decidirão a vaga em uma melhor de cinco partidas, com o país classificado avançando à Budapest Finals, etapa da FED CUP que reunirá os 12 melhores times do Mundo na Hungria, em abril.





DAZN anuncia transmissão exclusiva da primeira fase da Fed Cup disputada no Brasil DAZN anuncia transmissão exclusiva da primeira fase da Fed Cup disputada no Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on 20.1.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.