Athletico não assina contrato e frusta acordo do DAZN pelo Paranaense 2020

(Reprodução)

Um impasse no acordo do DAZN para transmissão do Campeonato Paranaense 2020. De acordo com a Gazeta do Povo, o Athletico não fechou acordo com a empresa de streaming. É o único clube que ainda resiste em assinar contrato.


A proposta pelos direitos prevê pagar R$ 370 mil líquidos para cada um dos 12 clubes, montante que seria distribuído pela Federação Paranaense de Futebol. O Athletico pretende conseguir um valor superior. O acordo com a DAZN representa R$ 100 mil a menos do que a Globo pagou pelo campeonato de 2019, por exemplo.

Há, ainda, outra divergência entre Athletico e Federação. Anteriormente, houve a conversa de que a empresa Live FC iria intermediar as negociações de qualquer contrato de transmissão do Paranaense. A empresa tem como fundador Edgar Diniz, ex-dono do Esporte Interativo.

LEIA TAMBÉM
Veja jogos que o DAZN vai transmitir na primeira fase do Campeonato Paranaense

No entanto, o acordo com o DAZN teria sido fechado diretamente com o presidente da FPF, Hélio Cury, sem passar pelo conhecimento da Live FC e do próprio Athletico. Assim, a comissão pelo fechamento do acordo teria sido repassada diretamente para a FPF.

A FPF, por sua vez, nega que tenha recebido ou vá auferir qualquer comissão e, ainda, que a Live FC tenha sido indicada para fazer a intermediação da venda dos direitos de transmissão.

"A FPF ou qualquer pessoa recebeu ou receberá comissão para fechar com a DAZN. Por ocasião do pagamento, os valores serão igualmente divididos entre os clubes", afirma entidade.

Sem o Athletico, o DAZN acredita que a competição perde parte do interesse e só pagará o valor combinado se todos os clubes envolvidos assinarem o contrato. Enquanto isso, dirigentes reclamaram com a FPF para que a entidade impeça que o acordo com o DAZN seja desfeito.





Athletico não assina contrato e frusta acordo do DAZN pelo Paranaense 2020 Athletico não assina contrato e frusta acordo do DAZN pelo Paranaense 2020 Reviewed by Ribamar Xavier on 8.1.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, futebol paranaense, exceto o próprio Atlhetico no fundo do poço.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.