Troféu ESPN Bola de Prata chega a 50ª edição com megaevento de premiação

(Divulgação)
A mais tradicional cerimônia de premiação do futebol brasileiro acontece na próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, às 12h com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Em sua 50ª edição, o Troféu ESPN Bola de Prata será realizado em São Paulo e contará com os melhores jogadores de cada posição no Campeonato Brasileiro que estarão presentes para receber o icônico troféu do futebol nacional.

A apresentação do evento em 2019 será dividida entre três apresentadores da ESPN. Luciano Amaral, Bruno Vicari e Glaucia Santiago ficarão responsáveis por comandar a festa. O Bola de Prata contará também com a participação do sambista Dudu Nobre, que fará um show no evento com direito a música criada especialmente para comemorar a 50ª edição do prêmio. Entre os convidados, também estarão outros nomes da música, cinema, televisão, além de ex-jogadores que marcaram época no futebol brasileiro e já venceram o Bola de Prata no passado.

Outra novidade para a cerimônia neste ano será a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick, do canal de TV paga Nickelodeon. Patrícia Oriolo, Francisco Jubé e João Gonzales são responsáveis pelo roteiro do evento.

Criado em 1970 pela Revista Placar e realizado exclusivamente pela ESPN desde 2016, o Bola de Prata premia os melhores jogadores de cada posição que disputaram o Campeonato Brasileiro. Entre todos eles, o atleta com a mais alta pontuação é eleito o Bola de Ouro e craque do Campeonato. A avaliação dos jogadores é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

Em votação aberta pela internet, os fãs de esporte poderão escolher gol mais bonito do Campeonato Brasileiro. O jogador revelação também será decidido em enquete com votação do público.

Em 2019, a cerimônia terá novamente a categoria espnW, em parceria com a Brahma, para reconhecer a melhor jogadora brasileira no futebol feminino. O evento contará ainda com os patrocínios de Ipiranga e Claro. As marcas terão espaços para ativações no evento, bem como interações com a equipe de profissionais do jornalismo da ESPN.





Troféu ESPN Bola de Prata chega a 50ª edição com megaevento de premiação Troféu ESPN Bola de Prata chega a 50ª edição com megaevento de premiação Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, dezembro 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.