Tratamento da imprensa aos vices mundiais do Vasco e Flamengo vira debate no SporTV

O programa 'Redação SporTV' desta segunda-feira (23) abordou o tratamento da imprensa esportiva quando o Vasco foi vice-campeão Mundial em 1998, na derrota para o Real Madrid e agora, com o vice-campeonato do Flamengo, no último sábado para o Liverpool. O programa revisitou as capas dos jornais quando os clubes brasileiros perderam o Mundial de Clubes.

"Eu se fosse editor na época não daria uma manchete como esta", afirmou o jornalista Aydano André Motta, que escolheria enaltecer a grande atuação que o Vasco teve na derrota para o Real Madrid há 21 anos.

O jornalista André Rizek, através do Twitter, criticou a capa do jornal Extra em 1998. "Esta foi uma das capas para ”celebrar” a atuação do Vasco contra o Real Madrid, em 1988. Enxerga o mundo com lente rubro-negra. Se o Vasco perde, a notícia é o flamenguista estar feliz", ponderou.

Capa do jornal Extra em 1998 (Reprodução/Twitter)
Rizek afirmou que é 'ultrajante' a diferença de tratamento dado aos dois clubes em situações parecidas. "Redação Sportv está mostrando como os jornais do Rio retrataram o vice do Vasco em 1998 (depois de grande atuação na derrota para o Real) e como retratam o vice do Fla, agora. É ultrajante a diferença no tratamento dispensado aos dois clubes, em situações muito parecidas", disse.





Tratamento da imprensa aos vices mundiais do Vasco e Flamengo vira debate no SporTV Tratamento da imprensa aos vices mundiais do Vasco e Flamengo vira debate no SporTV Reviewed by Ribamar Xavier on 23.12.19 Rating: 5

6 comentários:

  1. Jornal Extra é uma porcaria desde que começou !

    ResponderExcluir
  2. Jornal Extra nessa época de 1998 era comandado por Renato Maurício Padro Rubro negro doente !

    ResponderExcluir
  3. Sempre foi assim, é ultrajante a diferença

    ResponderExcluir
  4. Vasco jogou muito mais contra o real do que o Flamengo contra o Liverpool. Essas Flapress dá nojo

    ResponderExcluir
  5. Pelos relatos e comentários, a versão impressa desse jornal extra(minúsculo mesmo) não serve nem pra ser usado no banheiro.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.