Repórter do Grupo Globo é demitido após filmar editor de jornal festejando o Flamengo, diz colunista

(Reprodução)
Um repórter do Grupo Globo foi demitido nesta quarta-feira (4) após um vídeo filmado por ele, e publicado em sua rede social, viralizar.

De acordo com o colunista de TV, Léo Dias, no UOL, nas imagens feitas pelo repórter Adalberto Neto, do caderno de Bairros do jornal O Globo, é possível ver a comemoração do editor de Esportes do jornal, Márvio dos Anjos, - e boa parte da equipe de plantão no dia, celebrando a vitória do Flamengo na Copa Libertadores da América.

No vídeo, o editor de esportes do jornal é visto tirando a camisa, correndo, gritando, e se jogando no chão após a virada do Flamengo contra o River Plate no último dia 23 de novembro. Ao fundo, o repórter comenta as imagens publicadas no Instagram: "Gente, o que é isso? Isso é uma redação de um jornal sério".

O jornal optou por não comentar a demissão do repórter.

ATUALIZAÇÃO: Em carta enviada à Coluna Leo Dias, o repórter disse que não sabe, de fato, se sua
demissão teve algo a ver com os vídeos publicados. "Realmente, não foi informado o motivo da minha demissão. Meu editor apenas disse que foi um pedido da direção pelo 'conjunto da obra', mas ele não soube responder - ou não podia - me informar a respeito.", conta. Entretanto, ao se despedir de seus colegas de trabalho, quase todos, apontaram os vídeos publicados em seus stories sobre a comemoração da vitória rubro-negra como a motivação da dispensa.

Segundo Adalberto, se a 'obra' a que seu superior se referiu foi mesmo o vídeo, é muito curioso que só ele tenha sido desligado da empresa, sem qualquer advertência prévia, e aponta a questão racial - o repórter é negro - como razão para demissão. "Para quem tem o mínimo de letramento racial, é impossível não racializar essa minha demissão.", diz ele, que apesar da declaração de racismo, não culpa a empresa, nem a direção, nem seu editor. "A culpa não é nossa. Vem lá de trás. Da colonização."





Repórter do Grupo Globo é demitido após filmar editor de jornal festejando o Flamengo, diz colunista Repórter do Grupo Globo é demitido após filmar editor de jornal festejando o Flamengo, diz colunista Reviewed by Ribamar Xavier on 5.12.19 Rating: 5

Um comentário:

  1. A onda é essa ? A pessoa quando da cor Negra é demitida foi por Racismo ? Então eu da cor parda fui demitido por Racismo também pelo visto ?Um vídeo onde claramente o incomoda por seu Editor comemorar um título do clube ao qual ele não torce,o que o incomodou,como tem incomodado vários "Antis",e que em vez de ficar na dele,quis arrumar problema em uma comemoração que qualquer torcedor faria em uma conquista como esta da forma que foi conquistada

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.