Globoesporte.com e SporTV exibem documentário sobre Amandinha: a melhor jogadora de futsal do mundo

(Reprodução)
Com apenas 25 anos ela é considerada a Rainha do Futsal Feminino. Eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, a cearense Amandinha é o tema do documentário "Carregando a bola - a história da melhor do mundo no futsal". Disponibilizada no GloboEsporte.com, a produção de 31 minutos será exibida neste sábado (14) no SporTV às 22h30.

Nascida no Conjunto Ceará, subúrbio de Fortaleza, Amandinha deu os primeiros passos em um projeto social no seu bairro. Como não havia meninas nas equipes da sua idade, ela teve de enfrentar o preconceito antes de ser aceita em competições de garotos, onde se destacou mesmo sendo a única mulher.

O sucesso na base chamou a atenção de grandes clubes do país. Ainda adolescente, Amandinha trocou Fortaleza por Brusque-SC para atuar no Barateiro Futsal, o seu primeiro clube profissional. Alçada rapidamente à condição de craque, a ala chegou à seleção brasileira adulta em 2013, conquistando os Mundiais daquele ano e dos dois anos seguintes.





Globoesporte.com e SporTV exibem documentário sobre Amandinha: a melhor jogadora de futsal do mundo Globoesporte.com e SporTV exibem documentário sobre Amandinha: a melhor jogadora de futsal do mundo Reviewed by Ribamar Xavier on dezembro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.