Globo fatura alto com merchans no Esporte em 2019, diz site

(Reprodução)
Em 2019,  a Globo permitiu que as estrelas do Esporte fizessem campanhas publicitárias. Com isso, Galvão Bueno, por exemplo, fez merchandising em transmissões de futebol e também em programas esportivos.

Em campanha para o Dia dos Pais, a Natura, as título de exemplo, fez ações comerciais no intervalo do futebol na Globo. A ideia foi da agência DPZET. "O jeito que a gente construiu a ação da Natura seria vetado há pouco tempo na Globo por causa de regra comercial. Ela não patrocina o futebol, então não poderia entrar na dinâmica do futebol. Essa era uma regra comercial tradicional, mas a Globo entendeu que fazia sentido construir um ecossistema mais poderoso por trás disso", explica Paulo Ilha, vice-presidente de Mídia da DPZET.

Além de Galvão Bueno, nomes como Felipe Andreoli, Luis Roberto, Cleber Machado, Walter Casagrande, Roger Flores, Caio Ribeiro, Júnior e Alex Escobar também faturaram com propaganda neste ano..

Rei do merchan no jornalismo esportivo, Milton Neves aprova o novo momento comercial da Globo, mas acredita que o casting da emissora ainda pode ter um desempenho melhor para vender os produtos. "Eles [jornalistas da Globo] estão fazendo muito bem, mas ainda não têm embocadura. Você vê que eles só estão lendo o script direitinho, mas já está muito bom. A Globo tem muita audiência e é um sucesso. Todo mundo está ganhando. Os jornalistas estão ganhando o cachê deles, e a Globo embolsando uma fortuna, porque tudo na Globo é mais caro", opina o apresentador.

Além de fazer parte do processo de modernização da Globo, as novas campanhas têm uma óbvia explicação financeira. A empresa quer aumentar os ganhos com publicidade nos intervalos comerciais, que estão em queda nos últimos quatro anos.

Com informações do Notícias da TV





Globo fatura alto com merchans no Esporte em 2019, diz site Globo fatura alto com merchans no Esporte em 2019, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on 25.12.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.