Globo defende mudança em calendário com Brasileirão durante o ano todo

(Reprodução)
Para Globo, um Campeonato Brasileiro em temporada "plena" traria mais igualdade financeira entre os clubes brasileiro. Neste caso, uma opção seria disputar os Estaduais de forma simultânea com o Nacional, dando as melhores datas para a competição mais importante, inspirando-se no modelo da Inglaterra.

É o que defende o diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto, em entrevista ao blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.

Para Fernando Manuel, o calendário deveria levar em conta a importância de cada competição, dando as datas mais nobres para as mais relevantes como o Brasileiro. Assim, o Estadual, que o executivo não vê como vilão, poderia ser aumentado desde que encaixado em outras datas como é feito com a Copa da Inglaterra. E admite que "jogo demais também traz transtornos".





Globo defende mudança em calendário com Brasileirão durante o ano todo Globo defende mudança em calendário com Brasileirão durante o ano todo Reviewed by Ribamar Xavier on dezembro 16, 2019 Rating: 5

14 comentários:

  1. Respostas
    1. A ideia é boa, mas quero ver a Globo interferir na vida dos cartolas mandatários das federações. É ruim heim.

      Excluir
  2. Estadual com no máximo 8 datas (2 grupos de seis com turno único, quartas, semifinal r final em jogo único). Série E regionalizada. Campeonatos parando em data FIFA (e pressão dos clubes do mundo por menos datas FIFA). Mudanças para ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FIFA não vai deixar nem ferrando que tenha menos datas FIFA
      provavelmente eles podem colocar 1 ou 2 meses que tenha só datas FIFA

      Excluir
  3. Aamém, aamém, aamém, amém, amém. Por favor acaba com os estaduais Globo nunca te pedi nada kkk.

    ResponderExcluir
  4. Nesses meios de semana tem Libertadores e Copa do Brasil, sendo assim tem clube do interior que vai jogar no maximo 2 vezes por mes. Eu ja penso diferente, uma Série D estadual, que passa a ser regionalizada nas fases decisivas e uma copa estadual com 5 ou 6 datas pra abertura da temporada.

    ResponderExcluir
  5. A Globo junto com a CBF DESTRUIRAM o futebol brasileiro e agora a Globo quer salvar o futebol. EU NÃO ACREDITO NISSO.

    ResponderExcluir
  6. Campeonato brasileiro deveria começa no ano acaba no outro como são as ligas europeias !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem chance nada há muito chance a Conmebol só não trocou o calendário ainda das suas competições por causa do Brasil, Bolívia se não fosse isso já estaríamos vivendo o futebol como europeu

      Excluir
  7. Pelos poucos comentários aqui vemos como é complexo a formatação e reorganização do calendário do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim deveria ser a super estadual jogos unico o campeao de cada estado se emfretaria em mata mata

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.