Discovery anuncia aquisição do Golf Channel Latin America

(Reprodução)
A Discovery, Inc. (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK) anunciou nesta terça-feira (17) que adquiriu da Simple Networks LLC e da Fornaluz Productions, S.A., uma subsidiária da Inversiones Bahia, a Latin American Golf, S.L., que opera o Golf Channel Latin America, canal por assinatura 24 horas e referência digital na região para golfe.

A chegada do Golf Channel Latin America amplia os investimentos globais da Discovery neste esporte para o mercado latinoamericano, com um produto multiplataforma em crescimento que atinge mais de 10 milhões de assinantes de TV por assinatura em 17 mercados, com cobertura completa do esporte, além de tutoriais e entretenimento.

A aquisição turbina o ecossistema global de golfe da Discovery, somando o Golf Channel Latin America a um portfólio que inclui a plataforma digital GOLFTV powered by PGA TOUR, a Golf Digest, líder mundial em conteúdos para o esporte, e uma parceria global exclusiva de conteúdos com Tiger Woods.

Lançado originalmente em 2006, o Golf Channel Latin America oferece aos fãs uma gama de conteúdos premium de golfe e a cobertura dos torneios do PGA TOUR, incluindo mais de 36 eventos exclusivos ao vivo. O canal linear está disponível através de operadoras de TV por assinatura em 17 países da região, e oferece uma extensa cobertura, informação e análise do esporte em suas plataformas digitais.

Em junho de 2018 a Discovery anunciou uma aliança estratégica com o PGA TOUR, que inclui o gerenciamento dos direitos multiplataforma internacionais do PGA TOUR. Esta associação, combinada com a aquisição do Golf Channel Latin America, permitirá à Discovery otimizar e maximizar a cobertura ao vivo e a programação em todas as telas do Golf Channel Latin America e da GOLFTV a partir de janeiro de 2020.

"No processo de crescimento de nossa oferta e do engajamento com os fãs de golfe ao redor do mundo, estamos entusiasmados em expandir nossa atuação na América Latina, e assim impulsionar nossas aspirações para o golfe em toda a região", disse Alex Kaplan, Presidente e Diretor Geral da Discovery Golf.

"A combinação das pataformas líderes em golfe, como o Golf Channel Latin America, a GOLFTV e a Golf Digest, com o extenso portfólio de marcas e o alcance da Discovery, cria uma alavanca para os conteúdos de golfe, com grandes oportunidades de ganho de escala em todas as janelas", acrescentou Kaplan.

"A incorporação do Golf Channel ao portfólio da Discovery solidifica nossa marca, acrescentando o golfe ao já amplo leque de conteúdos que oferecemos ao nosso público", comentou Fernando Medin, Presidente da Discovery Latin America/US Hispanic.

"Com a chegada do Golf Channel, nos juntamos à estratégia global da Discovery de ser a verdadeira casa dos fãs de golfe em todas as telas. Ampliar o portfólio de golfe da Discovery na região nos permitirá atender a uma audiência crescente e apaixonada, e explorar oportunidades com parceiros novos e existentes," acrescentou Medin.

"Sob a gestão da Simple Networks e da Inversiones Bahia, o Golf Channel Latin America aumentou sua distribuição em mais de um milhão de lares, e ganhou valor através de parcerias-chave com patrocinadores e uma estrutura renovada de produção e operação," disse Jason Markham, co-fundador da Simple Networks. 

"Estamos empolgados pela Discovery, com seu compromisso global com o golfe somado à sua liderança única em mídia, e acrescentar o Golf Channel Latin America a sua oferta global do esporte. É um ótimo momento para ser um fã de golfe na região," concluiu Markham.

A Discovery estreou a marca GOLFTV em outubro do ano passado, e lançou globalmente (exceto EUA) seu serviço de streaming ao vivo e sob demanda em janeiro de 2019. Ao longo deste ano, a oferta da GOLFTV na região incluiu streamings ao vivo, na íntegra, do European Tour e de programação e cobertura selecionadas do PGA TOUR, como Feature Group e Feature Hole semanais ao vivo, bem como conteúdo premium sob demanda, como a série original exclusiva My Game: Tiger Woods, gravada com o golfista campeão de 15 títulos Majors na carreira.

O objetivo da Discovery de atender os superfãs de golfe foi coroado com a aquisição, separadamente, da Golf Digest, marca global número um em mídia deste esporte, em maio de 2019. O conteúdo editorial premiado da publicação, incluindo notícias, tutoriais e rankings, promoverá o engajamento dos fãs de golfe em todo o mundo e trará mais oportunidades de parcerias com a PGA TOUR e todos os jogadores de primeira linha.





Discovery anuncia aquisição do Golf Channel Latin America Discovery anuncia aquisição do Golf Channel Latin America Reviewed by Ribamar Xavier on 17.12.19 Rating: 5

2 comentários:

  1. Golf é na ESPN mesmo. Esse canal pode ter 10 milhões de assinantes na região, mas duvido que muitos destes assistam o canal. Esse é o típico canal que está no pacote só para aumentar a lista de canais.

    ResponderExcluir
  2. E ninguém quer a(o), Fox Esportes, temos que rever nossas preferências esportivas, pelo rumo que as coisas acontecem!!!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.