Copa do Nordeste 2020 terá transmissão de jogos ao vivo no YouTube

(Reprodução)
A temporada 2020 da Copa do Nordeste ganhou mais um canal para exibição dos jogos, além do SBT Nordeste e FOX Sports. Partidas da competição serão exibidas ao vivo por meio do YouTube. De acordo com a Máquina do Esporte, a novidade foi anunciada durante o YouTube News Soccer Summit, encontro que discutiu melhores práticas de uso da plataforma para os mercados de notícias e de esportes.

A transmissão pela rede social de vídeos é uma parceria inédita no mercado brasileiro e marca a chegada com mais força do YouTube nas transmissões ao vivo de eventos esportivos, ampliando a disputa no mercado de streaming. Até então, algumas partidas eram exibidas pelo YouTube ao vivo, mas quase sempre em conteúdo gerado pelos detentores de direitos de mídia que usavam a plataforma. Agora, os jogos serão exibidos no canal oficial da Copa do Nordeste.

A transmissão é fruto de uma parceria da agência Live Mode, criada pelos ex-sócios do Esporte Interativo Edgard Diniz, Sérgio Lopes e Bernardo Ramalho, com o YouTube. A Live Mode é quem hoje detém os direitos de comercialização da Copa do Nordeste depois de a Turner abrir mão do torneio ao fechar o Esporte Interativo em 2018.

A transmissão via YouTube deve fazer crescer as receitas em plataformas digitais da Copa do Nordeste. Em apresentação durante o evento, Edgard Diniz mostrou que, neste ano de 2019, a competição faturou 23% com as plataformas digitais e outros 77% com a mídia tradicional. Para 2020, a projeção é de que 58% da receita seja oriunda de meios digitais, enquanto a mídia tradicional gerará 42% da verba.

Neste ano, a Live Mode criou um sistema de pay-per-view para a competição. A plataforma foi o único lugar em que todos os jogos da competição foram exibidos. Agora, a decisão foi por abrir mão da receita do assinante e levar os jogos para transmissão gratuita dentro do YouTube, criando chances para mais monetização por meio de acordos comerciais com marcas durante a transmissão dos jogos.





Copa do Nordeste 2020 terá transmissão de jogos ao vivo no YouTube Copa do Nordeste 2020 terá transmissão de jogos ao vivo no YouTube Reviewed by Ribamar Xavier on 5.12.19 Rating: 5

7 comentários:

  1. Mas já era transmitido antes só agora vai ter mais jogos!!

    ResponderExcluir
  2. Não tem novidade nenhuma ai, esse ano teve transmissão no YOUTUBE de pelo menos 1 jogo por rodada, inclusive da Copa do Nordeste Sub-20 que acabou agora em novembro.

    *A Sub-20 teve alguns jogos no MYCUJOO também.

    ResponderExcluir
  3. A novidade,pra quem não leu com atenção,é que serão mais jogos do que apenas 1. Pois o pay-per-view claramente não valeu a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está bem equivocado. Vai ser apenas 1 jogo por rodada no youtube igual foi nesse ano.

      Veja :
      "Nesta segunda-feira (9) foi divulgado que 12 partidas serão mostradas na rede social, sendo uma por rodada."
      https://www.esporteemidia.com/2019/12/copa-do-nordeste-define-quantidade-de.html

      Excluir
  4. Não sei porque cortam o sinal do sbt nordeste nos APPs,será o próprio canal?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.