São Paulo e Grupo Globo vencem novamente sindicato dos atletas em ação judicial

(Reprodução)

O São Paulo e o Grupo Globo foram novamente respaldados pela Justiça em um processo movido pelo Sindicato dos Atletas Profissionais no Estado de São Paulo (Sapesp). Segundo publicação do UOL Esporte, a batalha judicial envolve o pagamento de direitos de arena para os atletas.


Em fevereiro, o Tricolor e a Globo já haviam vencido em primeira instância, mas o sindicato recorreu e conseguiu estender a disputa. Ontem, porém, o recurso do Sapesp foi negado pelo Tribunal Regional do Trabalho.

O sindicato, por lei, deve receber 5% do que é pago aos clubes por grupos de comunicação. É isso o que define o direito de arena. Mas o Sapesp acredita que essa porcentagem deveria ser aplicada a toda a verba que vem da Globo, como propriedades de marketing, luvas e premiações, e não apenas sobre os direitos de transmissão.

Os contratos foram analisados pela Justiça, que deu razão ao São Paulo e ao Grupo Globo.





São Paulo e Grupo Globo vencem novamente sindicato dos atletas em ação judicial São Paulo e Grupo Globo vencem novamente sindicato dos atletas em ação judicial Reviewed by Ribamar Xavier on 13.11.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.