Quem é o brasileiro com mais gols na história da Premier League?

No clássico de domingo, atacante pode igualar e até mesmo assumir o posto de maior artilheiro brasileiro da história

(Divulgação/iStock)
A Premier League sempre foi conhecida como uma competição de difícil adaptação para os jogadores brasileiros. Fosse pelo estilo de jogo, pelas difíceis condições climáticas ou a língua, fato é que poucos brasileiros tiveram destaque no Campeonato Inglês até meados dos anos 2010, prova disso é a quantidade de gols marcados. E, já nesta próxima rodada, podemos ter uma mudança de quem é o maior artilheiro do Brasil na história do torneio britânico.

O maior artilheiro brasileiro da principal competição da Inglaterra é Diego Costa. Os números do jogador são impressionantes na liga, o atacante marcou 52 gols em apenas três temporadas com a camisa do Chelsea, de 2014 a 2017. Há quem diga que o jogador não deveria entrar nessa lista, afinal, Diego se naturalizou espanhol e veste a camisa da Fúria desde 2014. Porém, o atual atacante do Atlético de Madrid já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, em dois amistosos, um total de 33 minutos em campo, dados pelo então treinador Felipão.

Quem pode igualar e até mesmo passar Diego Costa nessa artilharia é Roberto Firmino. O atacante do Liverpool já marcou 52 vezes na Premier League e tem tudo para ser o maior artilheiro brasileiro em pouco tempo. Firmino conquistou esses números em cinco temporadas com a camisa dos Reds. Já no próximo domingo (10), o jogador pode melhorar ainda mais a marca contra o grande rival Manchester City.

Outro jogador que vestiu a camisa dos reds está entre os três maiores artilheiros brasileiros da história da competição. Philippe Coutinho encantou os torcedores do Liverpool por seis temporadas e marcou um total de 41 gols na liga, até sair para o Barcelona em 2018.

Assim como Coutinho, William também é um meia artilheiro na Premier League. O jogador chegou ao Chelsea em 2013 e até hoje tem um total de 30 gols marcados na competição, em 208 jogos. Junto com o ex-Corinthians está o ex-Palmeiras, Gabriel Jesus, com os mesmos 30 tentos, porém com bem menos partidas. No Manchester City desde 2016, o jovem atacante conseguiu a marca em apenas 76 jogos de Campeonato Inglês.

Como podemos ver, o sucesso dos brasileiros é recente na Premier League. Nomes como Juninho Paulista e Gilberto Silva foram alguns dos primeiros destaques do Brasil na liga inglesa. Até pouco tempo, Juninho era o maior artilheiro brasileiro na história da competição, com 29 gols em cinco temporadas da Premier League, nas três passagens pelo Middlesbrough. Hoje, o ex-time de Juninho está na 2ª divisão na zona de rebaixamento.

Lista dos 10 maiores artilheiros brasileiros da história da Premier League:
1. Diego Costa (Chelsea) - 52 gols
2. Roberto Firmino (Liverpool) - 51 gols
3. Philippe Coutinho (Liverpool) - 41 gols
4. Willian (Chelsea) - 30 gols
5. Gabriel Jesus (Manchester City) - 30 gols
6. Juninho Paulista (Middlesbrough) - 29 gols
7. Oscar (Chelsea) - 21 gols
8. Richarlison (Watford e Everton) - 20 gols
9. Fernandinho (Manchester City) - 18 gols
10. Ramires (Chelsea) - 17 gols

Aposte nos jogos da 12ª rodada da Premier League:
SEX (08/11) às 17h - Norwich x Watford
SÁB (09/11) às 12h - Burnley x West Ham 
SÁB (09/11) às 12h - Newcastle x Bournemouth
SÁB (09/11) às 12h - Southampton x Everton
SÁB (09/11) às 12h - Tottenham x Sheffield United
SÁB (09/11) às 14h30 - Leicester City x Arsenal
DOM (10/11) às 11h - Wolverhampton x Aston Villa
DOM (10/11) às 11h - Manchester United x Brighton
DOM (10/11) às 13h30 - Liverpool x Manchester City

Fonte: Betsul





Quem é o brasileiro com mais gols na história da Premier League? Quem é o brasileiro com mais gols na história da Premier League? Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, novembro 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.