Morre a jornalista esportiva Kitty Balieiro, aos 62 anos em São Paulo

(Arquivo Pessoal)

A jornalista Kitty Balieiro, de 62 anos, morreu na noite deste sábado (23), em São Paulo, vítima de um infarto.


Kitty começou a carreira na TV Bauru – atual TV TEM, afiliada da TV Globo, e se destacou por ser uma das pouquíssimas mulheres atuando no jornalismo esportivo no início da década de 1980.

Em 1983 ela seguiu para São Paulo e passou a integrar a equipe de esporte da TV Globo. Ficou na empresa até 2008, e depois passou por várias outras emissoras de televisão (como SBT, Cultura, Record e ESPN Brasil) até se aposentar.

Entre os destaques de sua carreira estão as coberturas da Olimpíada de Los Angeles em 1984; os Jogos Olímpicos de Seul, na Coréia do Sul, em 1998; a Copa da Itália, em 1990, e a Olimpíada de Barcelona, na Espanha, em 1992.

Em 2011 ela recebeu o prêmio Regiane Ritter, da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, por sua contribuição ao jornalismo esportivo e por ter atuado na inclusão das mulheres na área.

Atualmente, Kitty se dedicava a diversos trabalhos voluntários e comandava uma associação beneficente que ajuda moradores de rua e comunidades pobres em São Paulo.

Com informações do G1





Morre a jornalista esportiva Kitty Balieiro, aos 62 anos em São Paulo Morre a jornalista esportiva Kitty Balieiro, aos 62 anos em São Paulo Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, novembro 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.