Grupo Globo define detalhes da cobertura da final da Libertadores

(Reprodução)

Depois de 38 anos, o Flamengo é novamente o Brasil na grande final da Copa Libertadores da América. Neste sábado (23), o Rubro-Negro encara o River Plate, da Argentina, atual campeão e quatro vezes vencedor da competição. Como um jogo como esse vai muito além dos 90 minutos, o Esporte da Globo preparou uma cobertura especial que começa muito antes do apito inicial no Estádio Monumental de Lima, no Peru.


Cerca de 50 profissionais estarão em Lima para a cobertura. No sábado, a Globo terá um pré-jogo especial de 50 minutos, começando às 16h10. Para trazer as últimas informações sobre os finalistas, foram escalados Roger Flores, Petkovic e Alex Escobar, além da equipe que, a partir das 17h, assume a transmissão da partida: Galvão Bueno, Junior e Casagrande. Neste dia, 'Sai de Baixo' e 'Éramos Seis' não serão exibidos. No SporTV e no Globoesporte.com, o esquenta chamando para a transmissão da Globo começa ainda mais cedo, às 15h20, comandado do Brasil por Gustavo Villani, Paulo Nunes e Lédio Carmona, para acompanhar a movimentação dos torcedores e a chegada das equipes ao estádio. Da capital peruana, André Gallindo, Eric Faria, Gabriela Moreira, Guido Nunes, Julia Guimarães e Kiko Menezes farão entradas ao vivo com todas as informações sobre a grande decisão. 

Para o Rio, o 'Globo Esporte' terá uma semana especial. Nesta quarta-feira, dia 20, mostra a saída da delegação do Flamengo do Ninho do Urubu e a chegada ao aeroporto para o embarque rumo a Lima. Na quinta-feira, dia 21, conta a história do integrante de uma família rubro-negra que nasceu em 1981 e teve uma filha este ano, e traz informações do primeiro treino do time de Jorge Jesus na cidade que recebe a partida. Na sexta-feira, dia 22, e no sábado, dia 23, Alex Escobar apresenta o programa diretamente da capital peruana. No dia do jogo, o programa mostra um bate-papo do comentarista Junior com Zico, no qual relembram as históricas conquistas da Libertadores e do Mundial em 1981.

No SporTV, o 'Redação SporTV' e o 'Seleção SporTV', dois programas tradicionalmente exibidos de segunda-feira a sexta-feira, terão edições especiais no sábado. Na sexta-feira, o quadro "Boteco do Escobar", do 'Seleção, recebe a visita de rubro-negros ilustres: Adílio, Mozer e Tita, campeões mundiais em 1981, e o sambista Neguinho da Beija-Flor, que preparou uma música especial para o técnico Jorge Jesus.

Além do noticiário completo sobre a decisão, o Globoesporte.com prepara uma retrospectiva de Jorge Jesus desde que o técnico chegou ao Flamengo, em junho, com vídeos e uma seleção de suas declarações mais marcantes. O site também terá um quiz interativo, que desafiará o internauta a lembrar as escalações de todos os times brasileiros campeões da Libertadores.





Grupo Globo define detalhes da cobertura da final da Libertadores Grupo Globo define detalhes da cobertura da final da Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, novembro 19, 2019 Rating: 5

Um comentário:

  1. O que dizer dessa mega cobertura do grupo Globo? Só aplaudir! Ainda que eu não seja flamenguista e tenha ciência das ambições de audiência e lucro da empresa. Contudo, não se pode negar o profissionalismo empregado para acompanhar a decisão. Que ano que vem outro brasiliero esteja na final (que salvo engano será disputada no Maracaña).

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.