Globo pode não mostrar título da Fórmula 1 pelo terceiro ano seguido

(Reprodução)

Nesta domingo (3) acontece o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. A corrida pode confirmar o inglês Lewis Hamilton como hexacampeão mundial, mas não será transmitida pela Globo.


No horário da prova, a emissora transmite para todo país o jogo entre Flamengo x Corinthians válido pelo Campeonato Brasileiro. O GP pode ser acompanhado ao vivo no SporTV2 e Globoesporte.com.

De acordo com o Notícias da TV,  caso o piloto da Mercedes consiga faturar o título, será o terceiro ano consecutivo em que a emissora não exibirá a prova decisiva em tempo real.

O último título transmitido ao vivo pela Globo foi em 2016, quando Nico Rosberg foi campeão.





Globo pode não mostrar título da Fórmula 1 pelo terceiro ano seguido Globo pode não mostrar título da Fórmula 1 pelo terceiro ano seguido Reviewed by Ribamar Xavier on sábado, novembro 02, 2019 Rating: 5

11 comentários:

  1. F1 podia ficar direto no SporTV mesmo, porque estão ficando recorrentes esses GP's não transmitidos pela Globo, ano após ano.

    E mesmo assim a Globo consegue vender todas as cotas da F1, pra deixar de fora algumas etapas. Impressionante como esses patrocinadores são gados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pré transmissão do SporTV eh simplesmente sensacional ... Até o Reginaldo e o Burti ficam a vontade na transmissão ... Diferente quando eh comandado pelo Galvão que fala mto ... Não permite uma conclusão de comentário ... Por mim ... No mínimo teria que passar todos os GPs na Globo e no SporTV ... Mas força de contrato não pode ...

      Excluir
    2. Concordo com vcs 2. É muito diferente a transmissão do canal pago pro canal gratuito, parece até um menosprezo.

      Logicamente a Globo nunca iria trocar o Brasileirão, com um Flamengo x Corinthians podendo atingir até 40 pontos de audiência por um evento que poderia nem dar 2 dígitos.

      As transmissões no GE.COM parecem que estão tendo uma boa aceitação. Acho que pra 2020, vai ter mais corridas no site e menos ainda na tv pelo andar da carruagem.

      Excluir
    3. E olha que Flamengo x Corinthians deu 27 pontos, Logico que a F1 não teria essa audiência ... teria no máximo 14 pontos e a Globo jamais deixaria isso acontecer ... As transmissões do GE estão otimas ... Bruno Fonseca e o Felipe Giafoni formam uma boa dupla ... E curiosidade nisso eh q o Bruno narrou a Conquista de Titulo Mundial de piloto pela 1º Vez na sua Carreira no Grupo Globo ... Galvão cada vez mais por conta dessas ultimas corridas não vem narrando Conquista de Titulo Mundial já que a ultima vez foi em 2016 na Globo, e 2017 ele fez pelo SporTV ...

      Excluir
    4. Sim. O Giafoni assim como o Burti mandam muito bem nos comentários, teve uma corrida que não passou na tv e o Burti comentou no GE tambem. Além de bons pilotos, conseguem transmitir através do microfone a realidade da pista. Quem dera os ex-jogadores que migram pra comentarista de futebol acrescentassem mais nos jogos de futebol assim como os pilotos citados nas corridas.

      Excluir
  2. Quando a Globo negócia as cotas da F1 os patrocinadores tinham a consciência que o GP dos EUA não seria transmitido. O fã de F1 pode assistir pela Globo esporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, não só Estados Unidos como México e Canadá também.

      Excluir
  3. tomará o foxsports pegar mais eventos de automobilismo eo foxsports lançar também para o brasil o foxsports 3 só com automobilismo e outros eventos simuntaneos ia ser legal 3 canais foxsports no brasil e 2 canais foxsports é pouco.

    ResponderExcluir
  4. Patrocínio tem de qualquer jeito, afinal também é exibido no fantástico e nos tele jornais e é um público qualificado.A empresa que gere a F1,deve estar satisfeita com os resultados mesmo assim.

    ResponderExcluir
  5. Globo transmite as corridas, mas não o Pódio. Transmite o campeonato, mas não a corrida decisiva. Deveria ter intervenção similar ao futebol, onde, tendo os direitos e não transmitir, é obrigada a repassar para outra emissora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil eh o maior publico que acompanha F1, dificil a FOM querer trocar a parceria nessa altura em que alguns grandes paises europeus deixam de Transmitir a F1 em TV Aberta...

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.