Globo nega envolvimento na detenção de repórter de rádio em jogo da Série B

O departamento de comunicação da Globo negou ligação com o episódio em que um repórter da Rádio de Transamérica de Curitiba acabou detido pela Polícia Militar após acusação de gravar vídeo ferindo regras estipuladas pela CBF para o Campeonato Brasileiro Série B durante jogo em Santa Catarina, na última terça (19). 


A emissora afirma ainda que é contrária a medidas que ferem a liberdade profissional de jornalistas. Os direitos de transmissão de Criciúma x Paraná Clube pertenciam ao Grupo Globo através de SporTV e Premiere. Ou seja, o envolvido no imbróglio não trabalha para uma empresa que podia registrar imagens das partidas. As informações foram publicadas pelo blog do Perrone no UOL Esporte.

"Não tivemos envolvimento com o ocorrido, só soubemos do que aconteceu pela cobertura da imprensa sobre o caso. Somos contra qualquer ação que tire a liberdade de jornalistas fazerem seu trabalho", diz a nota assinada pela comunicação da Globo.

O repórter Jairo Silva Júnior foi conduzido pela PM para uma sala do estádio Heriberto Hülse, teve seus celulares apreendidos e assinou um termo circunstanciado depois, de segundo ele, filmar atitude truculenta da Polícia Militar contra diretor do Paraná no final do empate em Criciúma.

Em seu comunicado o departamento de comunicação da Globo não respondeu se o contrato de transmissão obriga a CBF a retirar de campo quem esteja gravando imagens, ainda que não sejam da partida, quais medidas toma em casos como esse e se vai se apresentar às autoridades como parte interessada.

Relatório do delegado da CBF no jogo, Emerson Lodetti, confirma a versão de que a confusão com Junior teve origem na proibição de imagens serem gravadas por integrantes de veículos que não compraram os direitos da competição.







Globo nega envolvimento na detenção de repórter de rádio em jogo da Série B Globo nega envolvimento na detenção de repórter de rádio em jogo da Série B Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, novembro 21, 2019 Rating: 5

Um comentário:

  1. Vergonhoso o ocorrido. Ao meu ver a Globo nada tem a ver com isso, nem mesmo o Criciúma, cujo torcedor que gravou da arquibancada, sem o menor conhecimento dos fatos, dizia a todo momento "vocês vão cair pra 3a divisão" "seus filhos da p...". Nem Globo nem Criciúma tem a ver com isso.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.