FPF TV muda placar de final do Paulista Feminino para mostrar diferença salarial

(Reprodução)

A informação de que o salário médio de uma mulher é 20,5% inferior ao de um homem, de acordo com o IBGE, chamou atenção de que acompanhou o segundo jogo da final do Campeonato Paulista Feminino, entre Corinthians x São Paulo, neste sábado (16), pela FPF TV, canal de streaming da Federação Paulista de Futebol.


De acordo com o Lance!, a ação #PlacarPelaMudança, criada pela agência de publicidade BETC/Havas para a Federação Paulista de Futebol, com apoio da ONU Mulheres, usou o resultado da grande decisão para evidenciar essa diferença, tirando os mesmos 20% do valor de cada gol marcado: em alguns momentos, o placar na tela da FPF TV exibia 0,8 em vez do número 1, ou 1,6 em vez de 2, mexendo também no placar agregado da grande final.

"Acreditamos que a decisão do Paulista Feminino 2019, que termina com uma visibilidade recorde histórica, é uma oportunidade para questionarmos sobre o fato de que as mulheres ainda têm remuneração menor em relação aos homens no mercado de trabalho",  disse Aline Pellegrino, diretora de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol.

"Estamos lutando pelo reconhecimento não só do futebol feminino no país, mas também pela igualdade de gênero. Para que as mulheres tenham sua representatividade e importância reconhecida no mercado de trabalho, inclusive na questão salarial", ressalta a diretora executiva de criação da BETC/Havas, Andrea Siqueira.

Para explicar aos telespectadores que não se tratava de um erro no placar da FPF TV, a narradora Camilla Garcia, as comentaristas Nathalia Ferrão e Juliana Santos, e as repórteres Mari Pereira e Marilia Galvão também embarcaram na ação, abordando o tema e estimulando a participação dos usuários do Facebook na discussão.





FPF TV muda placar de final do Paulista Feminino para mostrar diferença salarial FPF TV muda placar de final do Paulista Feminino para mostrar diferença salarial Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, novembro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.