DAZN entra na disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Alemão

(Reprodução)

Quem acompanha e gosta dos jogos do Campeonato Alemão, atualmente na tela dos canais FOX Sports, corre o risco de ter que assinar o DAZN para seguir tendo acesso aos duelos a partir da temporada 2020/21. De acordo com o blog do Marcel Rizzo, no UOL Esporte, há negociação entre a Bundesliga e o serviço de streaming neste sentido.


O contrato da liga que organiza a elite do futebol alemão e a Fox Sports para o Brasil termina em maio de 2020 e uma renovação é incerta.

O problema foi a compra da FOX pela Disney, que já detém a ESPN. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) exigiu que a empresa norte-americana venda o FOX Sports, para evitar monopólio. Hoje a ESPN e a Fox Sports no país já têm no comando executivos da Disney e há uma incerteza de como se manejará o direito de transmissão de competições, principalmente dos campeonatos europeus, nas duas emissoras.

ESPN e FOX Sports pertencerem ao mesmo dono aqui no Brasil e isso fez com que diminuísse a concorrência pela competição, o que automaticamente reduziu os valores oferecidos. A Globo não se interessa com volúpia por campeonatos europeus para seu canal a cabo esportivo, o SporTV, e a Turner, dona da marca Esporte Interativo, fechou os cofres para novas competições no país depois de garantir exclusividade na Liga dos Campeões da Uefa e ter o direito de transmissão em TV fechada de sete clubes na Série A do Brasileiro.





DAZN entra na disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Alemão DAZN entra na disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Alemão Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, novembro 05, 2019 Rating: 5

9 comentários:

  1. A tv por assinatura ja esta precária, imagina si nao nao tiver o alemão na tv por assinatura, pois o q sustenta q tv por assinatura ainda sao os jogos d futebol.

    ResponderExcluir
  2. Tsunami DAZN! Comprando tudo! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Pro assinante do DAZN seria uma boa, a grade ficaria cada vez melhor. Mas não gosto muito do monopólio. Lembro da temporada 2015/16 que Espn e Fox Sports dividiram Espanhol, Inglês, Italiano e Alemão. O Francês estava com Sportv e Espn. Português com EI e BandSports. Acho que o ideal é esse, nenhum campeonato exclusivo e sim, jogos exclusivos. Assim não enjoamos de nenhum canal e mesmo quem tem só uma assinatura, ou poucas, consegue assistir um pouco de cada campeonato.

    ResponderExcluir
  4. Vai chegar uma hora em que os canais lineares só exibirão debates e, no máximo, aqueles jogos em tempo real estilo ESPN nos jogos do Corinthians na Sul-A.

    Que vergonha.

    ResponderExcluir
  5. SITE NÃO FALTAM PRA VER ONLINE VI O JOGO DO BARÇA E DO LIVERPOOL PELO INSTAGRAM... EU MESMO N ASSINO MAIS NADA.

    ResponderExcluir
  6. Tem que tirar todos os campeonatos do dazn

    ResponderExcluir
  7. Mais um ponto pro Dazn, querem apostar?

    E a Rede Tv não foi convidada pra um evento la da Bundesliga, capaz que ela vai transmitir. kkkkk

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.