Kajuru promete lutar contra projeto que propõe cobrança de direitos de transmissão a emissoras de rádio

(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O senador Jorge Kajuru (Cidadania/GO), em entrevista a Jovem Pan, prometeu lutar até o fim contra uma possível mudança que, se aprovada, pode significar o fim do rádio esportivo como conhecemos hoje no Brasil.


A polêmica modificação já está em discussão e ganhou visibilidade com uma recente entrevista de Andrés Sanchez. O presidente do Corinthians questionou o atual número de veículos de comunicação presentes na cobertura de jogos de futebol e fortaleceu um projeto que já existia dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): o de passar a cobrar também das emissoras de rádio direitos de transmissão de competições nacionais.

“Eu estou falando pela minha cabeça e por mim: no ano que vem, só vai transmitir quem pagar, e está absolutamente certo. Tem que ser como na Copa do Mundo. Eu estou acelerando para que isso seja implementado já no ano que vem, e posso dizer que o movimento se acelerou após a entrevista do Andrés. Ele que está puxando, mas já existem outros presidentes que são favoráveis”, afirmou Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF.

Jorge Kajuru, no entanto, prometeu agir contra esse movimento. E já até marcou uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro. “O tema é ridículo. Já não é a primeira vez que este assunto ganha mídia, e eu não consigo entender”, afirmou.

“Eu comecei a procurar os meus colegas senadores desde segunda-feira e já obtive 43 assinaturas. Tenho certeza de que conseguirei mais. Com essas assinaturas, formatei um requerimento para entregar ao presidente da República, com quem já marquei uma audiência, para que ele entre neste assunto. Também enviei um requerimento a Paulo Tonet, presidente da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) e vice-presidente da Rede Globo, mostrando a importância do rádio, o que o rádio é para o futebol”, observou.

“Pelo que apurei, não tenho a menor dúvida: foram as federações que se juntaram e foram fazer esse pedido para o presidente da CBF. O vice-presidente concordou na hora, e foram especialmente as federações de fora do eixo Rio-São Paulo. As federações de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pará… Essas vieram inclusive a Brasília e, quando souberam do meu requerimento, tentaram convencer senadores para que eles não assinassem”, revelou.

Ouça a entrevista de Kajuru no player abaixo.





Kajuru promete lutar contra projeto que propõe cobrança de direitos de transmissão a emissoras de rádio Kajuru promete lutar contra projeto que propõe cobrança de direitos de transmissão a emissoras de rádio Reviewed by Ribamar Xavier on 13.10.19 Rating: 5

3 comentários:

  1. É isso aí. A rádio é a alma do futebol. As rádios fora dos grandes centros estariam fadadas a ficar fora das transmissões por conta do alto valor que seria cobrado. Seria o fim da rádio esportiva.

    ResponderExcluir
  2. Ai todas as rádios seguiriam o mesmo molde da Paiquerê, transmite os jogos off-tube; No estúdio da própria emissora, assistem o jogo no Premiere através de um telão e transmitem o jogo normalmente no rádio. Vão cobrar agora por isso tambem?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.