DAZN anuncia aquisição dos direitos de transmissão da Euroliga de Basquete

(Foto: Rodolfo Molina/Getty Images)

O DAZN anunciou mais um direito de basquete para o portfólio no Brasil. Com contrato de exclusividade até a temporada de 2022/2023, o serviço transmitirá as partidas da EuroLeague de Basquete, competição máxima de clubes da Europa.


O início da temporada está marcado para o dia 3 de outubro com a partida entre Khimki Moscow Region vs Maccabi Fox Tel Aviv, às 14h. Além do jogo de abertura, o DAZN exibirá as principais partidas da competição com narração e comentários em português. Entre os participantes está o maior campeão do torneio, o espanhol Real Madrid, que possui dez títulos, e seu maior rival, o FC Barcelona. O atual campeão, CSKA de Moscou e os tradicionais Olympiacos Piraneus e Panathinaikos OPAP Athens da Grécia, o italiano AX Armani Exchange Milan e a grande potência alemã FC Bayern de Munique, entre outros.

"Estamos muito felizes em anunciar a EuroLeague como mais um direito de basquete para os torcedores brasileiros. Nosso objetivo é levar conteúdos cada vez mais relevantes aos nossos assinantes e oferecer programação ao vivo, exclusiva e de qualidade para os fãs de diferentes modalidades esportivas", explica Bruno Rocha, vice-presidente executivo do DAZN para o Brasil.

A EuroLeague 2019-20 reunirá 18 equipes em formato turno e returno, onde todos se enfrentam duas vezes. Ao final da fase regular, os oito primeiros colocados se enfrentarão nos Playoffs em melhor de cinco. A fase decisiva será no formato Final Four em Colônia, na Alemanha. Com os quatro finalistas, jogando em um único ginásio em formato de semifinais, disputa de terceiro lugar e grande final.

"Estamos muito satisfeitos em receber o DAZN Brasil como nosso novo parceiro detentor dos direitos" afirma Alex Ferrer, diretor sênior de marketing e comunicação da Turkish Airlines EuroLeague. "O DAZN transmitirá agora nossos jogos na Espanha e no Brasil, oferecendo a todos os nossos fãs uma plataforma revolucionária, com os melhores esportes disponíveis ao vivo e sob demanda, combinando perfeitamente com o DNA de inovação da EuroLeague".





DAZN anuncia aquisição dos direitos de transmissão da Euroliga de Basquete DAZN anuncia aquisição dos direitos de transmissão da Euroliga de Basquete Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, outubro 01, 2019 Rating: 5

10 comentários:

  1. Ainda não cancelei a DAZN após a eliminação do meu time na Sula. Quero acreditar que valha a pena gastar, além da TV, o valor de 37 mangos por um serviço de streaming esportivo. Penso que poderia haver um desconto até a aquisição de novas competições. Quem sabe a NFL, a Champions ou mesmo a Libertadores? Aguardaremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer comparar o interesse televisivo e de publico dessas 3 competicoes tops com uma Euroliga?? DAZN eh raspa do tacho. Quer pagar por isso??

      Excluir
    2. Não estou comparando, mas espero novas competições que compensem esse preço.

      Excluir
  2. O catálogo de competições do DAZN está muito bom e a equipe esportiva melhorou bastane em relação ao começo pelo Youtube. O que ainda falta melhorar é a estrutura de transmissões. Os narradores ficam indo pra Argentina ou narram dos EUA, exceto os jogos In Loco. O que acaba tendo poucos jogos em português. Na rodada passada a Internazionale não teve jogo em português e além da tradição é um time que está brigando pela liderança.

    Esses detalhes fazem com que o preço de 37,90 pareça extremamente caro.

    ResponderExcluir
  3. Uma boa competição. DAZN fazendo do basquete o seu segundo esporte na hierarquia das modalidades exibidas no aplicativo. Não me surpreenderei se no futuro ela adquirir alguma parte da NBA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. O DAZN está comprando tudo pela frente (dos eventos que ainda não sairam da Globo), algumas coisas sem muita relevância outras importantes. Se não compram os direitos falam que está caro o valor pq ela não tem eventos, se compra direitos de transmissão, reclamam que comprou coisa que não é do seu gosto. Povinho amargurado.

      Excluir
  4. DAZN deveria transmitir o futsal espanhol

    ResponderExcluir
  5. Dazona novamente fazendo apostas, tirando do próprio bolso pra gente assistir ou nao. Pesa a favor ter a internet como distribuidor exclusivo; pesa contra ter a internet como distribuidor exclusivo rsrsrsrsrs
    Acho q o futuro dela eh bem isso: muito de torneios de 3ª ou 5ª categoria com pitadas de coisas de elite como campeonato ingles.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Futebol Clube (adaptado pra cada idioma). Sim, é bem estranho o FC incluído nos departamentos de vôlei, basquete e etc...

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.