Clubes mostram jogos do Brasileirão no exterior por meio de redes sociais

(Reprodução)

Os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro Série A encontraram uma forma de fazer os seus jogos conquistarem mercado no exterior, após não se chegar a um acordo para a venda desses direitos: usar as próprias redes sociais para exibir os jogos para fora do país.


De acordo com a Máquina do Esporte, o pioneiro foi o Flamengo que após acordo com o São Paulo e Internacional para mostrar seus jogos no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, o clube carioca decidiu usar seu próprio perfil no Facebook e no YouTube para transmitir os duelos contra Chapecoense, Atlético/MG e Athletico/PR. Os rivais também adotaram a mesma estratégia e mostraram os jogos via redes sociais.

Desde a última quinta-feira (10), o Corinthians também passou a adotar essa estratégia. Usou a TV Corinthians, serviço de streaming do clube, e o Facebook para mostrar o duelo contra o Athletico/PR, que também recorreu à rede social e ao YouTube. A princípio, o clube paulista usará os jogos em casa para fazer a transmissão.

A Globo tem cedido às equipes o sinal do jogo para que ele seja exibido para fora.

Para as próximas rodadas, a tendência é que mais clubes comecem a usar esse recurso para ter alguma exposição no exterior. A medida acaba ajudando o Facebook, que há dois anos passou a investir na transmissão de futebol para engajar mais a audiência. Como a rede social tem procurado os clubes para parcerias, ter a transmissão do Brasileirão para o exterior ajuda no projeto da empresa no esporte.





Clubes mostram jogos do Brasileirão no exterior por meio de redes sociais Clubes mostram jogos do Brasileirão no exterior por meio de redes sociais Reviewed by Ribamar Xavier on 14.10.19 Rating: 5

Um comentário:

  1. situação diferente do uso da internet por aqui, pois a conexao eh ótima em quase todos os lugares onde há concentração de brasileiros. alias eh curioso o porque de Dazon, Eleven, B/R.. nao mostram interesse por esses direitos la fora.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.