Cai audiência da TNT no Brasileirão com marcação cerrada da Globo

(Reprodução)

Os bons índices de audiência alcançados pela TNT, no início do Campeonato Brasileiro, especialmente nos jogos do Palmeiras mostrados com exclusividade em razão do clube paulista não ter ainda acerto com o Grupo Globo, não vem se repetindo nas últimas jornadas do certame nacional com a concorrência pesada do canal aberto. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.


O confronto entre Internacional e Palmeiras no último domingo, por exemplo, deu à TNT uma audiência média de 1,23 ponto no horário das 16h às 17h57min, segundo medição da Kantar Ibope, quatro vezes menor que a registrada no confronto do primeiro turno no Allianz Parque.

O mesmo ocorreu na semana passada, no duelo entre Fortaleza x Palmeiras, também com transmissão dividida com a Globo. A partida de ida, que marcou a estreia da TNT nas transmissões do Brasileiro, garantiu ao canal 4,79 pontos de audiência. A do domingo retrasado registrou 1,90 ponto, curiosamente um número até melhor que o do Internacional x Palmeiras, mas bem menor que o anterior.

A comemorar a TNT tem o fato de ter sido o canal que liderou a audiência em toda a TV fechada no target domiciliar, pessoas de 18 a 49 anos e homens.

Os casos acima citados reforçam a estratégia da Globo de marcar os passos da Turner no Brasileirão, especialmente nos jogos do Palmeiras, que têm apresentado os melhores índices de audiência da casa. O primeiro do clube com transmissão simultânea foi contra o Athletico, na oitava rodada, no Allianz Parque. Ao todo, foram quatro partidas do Palmeiras exibidas no Brasileirão até agora por TNT e Globo. Outros jogos
compartilhados foram Fortaleza x Athletico, Santos x Internacional, Ceará x Santos, Internacional x Bahia, Athletico x Internacional, Santos x Fortaleza, Santos x Athletico e Bahia x Fortaleza. Até a 27ª rodada, serão mais dois: Santos x Palmeiras e Internacional x Santos.

Outra situação que joga contra a TNT é o chamado bloqueio de praça. Quando os times com os quais têm acordo jogam em casa, a TNT não abre o sinal para o Estado de origem. Se o fizer, a Globo aplica aos clubes o fator redutor previsto em contrato por julgar que há interferência na audiência e nas vendas dos pacotes do pay-per-view.





Cai audiência da TNT no Brasileirão com marcação cerrada da Globo Cai audiência da TNT no Brasileirão com marcação cerrada da Globo Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, outubro 01, 2019 Rating: 5

7 comentários:

  1. nao da pra explicar o bloqueio de praça com o pay per view, pois o CAP não tem pay per view e tem bloqueio de praça em seus jogos

    ResponderExcluir
  2. Clubes reféns da Globo marcando gol contra na TNT. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,CADE OS EMOCIONADOS?!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Caiu a audiencia mas esta criando um fenômeno interessante, pois quem nao eh clube de ponta e ficou no sportv tá vendo times inferiores com maior visibilidade na Globo por conta de assinarem com o EI. Nao se tem do que reclamar.

    ResponderExcluir
  5. Isso á era esperado pela própria Turner, o que não era esperado são esses números do 1° Turno, principalmente por causa da briga Palmeiras e Athletico x Globo que a Turner foi a maior beneficiada nesse período.

    ResponderExcluir
  6. Se depender da torcida do fec., vai perder mais , se não rever o contrato

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.