Veja audiência da Globo com transmissão de Athletico/PR x Grêmio no RS e PR

(Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

A estratégia da Globo de modificar a grade de programação da emissora no Paraná e Rio Grande do Sul e transmitir dois jogos ao vivo em uma quarta-feira deu certo. Segundo a Máquina do Esporte, a partida entre Athletico/PR x Grêmio alcançou números históricos.


Em Curitiba, o duelo bateu 36 pontos de audiência com 52% de participação dos televisores ligados no horário entre 19h03 e 21h15. O número foi o mais alto alcançado pela emissora na capital paranaense desde 11 de julho de 2012, quando Coritiba e Palmeiras empataram por 1 a 1 no jogo de volta da final daquele ano. O resultado deu o título ao clube paulista, em um jogo com 39 pontos de audiência e 63% de participação.

Para se ter uma ideia da importância dos números desta quarta-feira (4), foram 9 pontos (33%) de audiência e 9 pontos de participação acima da média da faixa nas quartas-feiras anteriores do ano..

Em Porto Alegre, também houve recorde. Foram 40 pontos de audiência com 60% de participação, maior número alcançado pela emissora desde 23 de agosto de 2017, quando o Cruzeiro bateu o Grêmio no jogo normal por 1 a 0 e depois nos pênaltis por 3 a 2 no jogo de volta da final daquele ano. O título mineiro teve 46 pontos de audiência e 63% de participação.

Em comparação com as quartas-feiras anteriores do ano até aqui, os números alcançados na capital gaúcha foram ainda mais impressionantes que os da capital paranaense: 11 pontos (38%) de audiência e 13 pontos de participação acima da média da faixa horária. 

Já a outra semifinal, entre Internacional e Cruzeiro, que foi transmitida no horário padrão das 21h30 para todo o Brasil alcançou números apenas medianos em SP e no RJ. Sem times paulistas e cariocas na disputa, São Paulo teve 25 pontos de audiência com 38% de participação, enquanto o Rio de Janeiro alcançou 26 pontos de audiência com 40% de participação.





Veja audiência da Globo com transmissão de Athletico/PR x Grêmio no RS e PR Veja audiência da Globo com transmissão de Athletico/PR x Grêmio no RS e PR Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, setembro 05, 2019 Rating: 5

2 comentários:

  1. Pelo amor de meus sobrinhos!25 pontos e 38 de share ,mediana,vá tomar banho na soda.

    ResponderExcluir
  2. Ótimos números alcançados pela Globo. Um detalhe a parte, no jogo Athlético e Grêmio, o Cleber Machado resolveu dar uma de Marco de Vargas, tudo fazia piadinha com a turma raiz do Grêmio.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.