Renata de Medeiros faz história e é a primeira mulher repórter de campo da Rádio Gaúcha

(Reprodução)

A Rádio Gaúcha de Porto Alegre estreou no último domingo a primeira mulher repórter de campo de sua história de mais de nove décadas. No duelo entre Internacional x Botafogo, disputado no estádio Beira-Rio, Renata de Medeiros foi surpreendida ao ser convocada para exercer a função. 


"Eu faria torcida durante a partida, mas já estava cobrindo no Pré-Jornada. Então, cerca de meia hora antes do jogo, o Pedro Ernesto, que sempre me incentivou muito, perguntou se eu faria reportagem com o Gamba [Filipe]. Tremi por dentro, mas assenti", contou ao Coletiva.net.

O convite foi formalizado no ar, o que a deixou bem feliz. "Só me dei conta da importância daquele momento quando o Pedro disse, no ar, que eu teria a missão de ser a primeira mulher a fazer reportagem de campo na Gaúcha. É um peso enorme, pois sempre penso nas jornalistas que vieram antes de mim e abriram muitos outros caminhos para que novos passos possam ser dados", afirmou.

Atualmente, a jornalista realiza a cobertura diária da dupla Grenal e de futebol feminino, além de reportar torcida e produzir os programas do Esporte. "Portanto, estou pronta para ser escalada para realizar novamente a reportagem de campo ou qualquer outra função", finalizou.





Renata de Medeiros faz história e é a primeira mulher repórter de campo da Rádio Gaúcha Renata de Medeiros faz história e é a primeira mulher repórter de campo da Rádio Gaúcha Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, setembro 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.