Globo pode mudar divisão para incluir cota de TV para rebaixados no Brasileirão

(Reprodução)

A Globo analisa para próxima temporada do futebol brasileiro modificar a distribuição de cotas de TV por posição para incluir os quatro times rebaixados da Série A do Brasileirão. A informação foi publicada pelo blog do Rodrigo Mattos no UOL Esporte. A reivindicação partiu do Avaí. Para valer, a nova divisão tem que ter a concordância dos clubes da Série A do próximo ano.


Com o novo contrato de televisão do Brasileiro, a verba da competição foi dividida assim pelos 20 clubes com contrato com a Globo: 40% igual para todos, 30% por exibição na televisão e 30% por posição no campeonato. Foi decidido que essa fatia distribuída por colocação não ia reservar nada para os últimos quatro colocados, sendo a premiação só do 1º ao 16º lugares na tabela.

Executivos da Globo concordaram com a ponderação do Avaí e disseram que o contrato de fato poderia ter sido feito diferente com essa fatia para os quatro rebaixados. Assim, para o próximo ano, a emissora vai estudar uma mudança na distribuição dessa parte por colocação na tabela.





Globo pode mudar divisão para incluir cota de TV para rebaixados no Brasileirão Globo pode mudar divisão para incluir cota de TV para rebaixados no Brasileirão Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, setembro 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.