Globo cancela edição do 'Globo Rural' para mostrar corrida de Fórmula 1

(Reprodução)

Em razão da prioridade na transmissão do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, a Globo decidiu cancelar um de seus maiores sucessos no domingo: o programa jornalístico 'Globo Rural'. Exibido semanalmente das 8h às 9h, a atração apresentada por Nelson Araújo e Helen Martins não terá edição neste domingo (29).


De acordo com o Observatório da Televisão, ocorrer que o fuso horário da Rússia é de sete horas a mais que o Brasil. Com isso, a corrida da principal modalidade do automobilismo será exibida às 08h10. De forma curiosa, o Auto Esporte não será cancelado. O programa de automóveis será exibido em um horário inédito excepcionalmente: 07h30 da manhã.

O Globo Rural marca ótimos índices de audiência. A atração chega a fechar com até 12 pontos de Ibope, marcando mais índices que muitas atrações tarimbadas do domingo na televisão.





Globo cancela edição do 'Globo Rural' para mostrar corrida de Fórmula 1 Globo cancela edição do 'Globo Rural' para mostrar corrida de Fórmula 1 Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, setembro 26, 2019 Rating: 5

4 comentários:

  1. Isso creio eu, deve ocorrer devido ao tipo de produção dos programas. O Auto Esporte é uma produção independente, não é produzido pela Globo, apenas pagam e utilizam o horário, por esse motivo, eles são obrigados a colocar o programa no ar. Já o Globo Rural é produção própria, a Globo pode tirar do ar quando quiser; apesar de dar geralmente o dobro de audiência, eles vão tirar o programa do ar nesse domingo, as empresas que patrocinam a competição automobilística, exigem a transmissão ao vivo na tv aberta, já que no contrato só duas corridas não tem programação pré definida pra tv aberta (México e Estados Unidos) que coincidem com as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei... adoraria assistir mil vezes ao globo rural.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.