Globo arrecada menos que o previsto com pay-per-view, diz jornal

(Reprodução)

A Globo convocou os clubes do Campeonato Brasileiro Série A, além de alguns da Série B, para uma reunião em São Paulo nesta sexta (20). O encontro, na sede da emissora, servirá para tratar, entre outros assuntos, do dinheiro que será distribuído pelo sistema de pay-per-view. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo.


A receita registrada pela Globo com a venda de pacotes ficou abaixo da expectativa projetada para este ano. A emissora estimava pelo menos R$ 500 milhões de arrecadação com a venda de assinaturas do serviço de jogos exclusivos.

Do valor obtido com as vendas dos pacotes, 38% serão repassados para as equipes. A divisão dessa fatia é feita a partir de pesquisa com clientes que assinaram o serviço. O time com maior número de torcedores que pagam pelo pacote do PPV receberá mais. Há uma quantia mínima a ser paga, que varia para cada equipe e foi definida em negociações individuais.

“Consideramos valioso o diálogo com os clubes, os enxergamos como parceiros de enorme relevância, e tenho certeza que a recíproca é verdadeira. Na realidade, fazemos isso [reuniões] o tempo todo, ainda que infelizmente nem sempre seja possível um fórum amplo”, disse Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da Globo.

Ele não comentou a redução de valores.





Globo arrecada menos que o previsto com pay-per-view, diz jornal Globo arrecada menos que o previsto com pay-per-view, diz jornal Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, setembro 20, 2019 Rating: 5

6 comentários:

  1. Cobra muito caro e entrega muito pouco. Só os jogos praticamente.
    Além disso, esse ano transmite jogos com equipe do estúdio, deixando ainda mais artificial as transmissões.
    O canal 24h é só reprises. O pós jogo é no site do Globo esporte.
    Deveria se espelhar em outros exemplos. NFL, NBA. Ter um canal com programação exclusiva. Uma programação pré jogos com debates. Um programa ao vivo mostrando lances dos jogos em andamento. Investir em direitos tbm.
    O PPV da Espanha tbm transmite a Champions, além do campeonato.
    Os jogos deveriam ser como no Argentino, evitando ao máximo dois jogos simultâneos. Aqui vc chega a ter 4/5 jogos ao mesmo tempo, inclusive clássicos.
    Tem muito que melhorar, antes de lamentar resultados de vendas ruins.

    ResponderExcluir
  2. Bem feito. Acho é pouco. Tanta exclusividade, tanta biscatialeza, com direito aos narradores de TV aberta fazendo participações pontuais no PPV.....pra arrecadar menos que o esperado.

    Que fantástico. É o prêmio pela cobertura muito mal feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomaram preju por burrice mesmo. Quiseram se engraçar com alguns clubes como Palmeiras (atual campeão brasileiro) e Atlético (atual campeão da Sulamericana e Copa do Brasil). Ficaram sem exibir jogos do Palmeiras nas primeiras rodadas e nenhum do time paranaense o campeonato inteiro. Muita gente cancelou assinatura ou mesmo exigiu desconto de alguma forma, pq ao invés de 380 jogos, receberam menos de 340.

      Excluir
  3. Os comentários do Eduardo retratam também muitos dos pontos que penso sobre o serviço. Penso que poder-se-ia usar um dos canas adicionais para mostrar jogos históricos.
    O canal de VT, mostrar os jogos inteiros..

    ResponderExcluir
  4. Pelo Valor cobrado e a falta de conteúdo tá mais que explicada a queda no faturamento.

    Poderiam melhorar bastante com pré-jogo maior e pós-jogo também no Premiere, usar uma grade com o espaço livre para transmitir informações, treinamentos dos times e documentários.

    Por fim, igual comentado acima, distanciar os jogos simultâneos, principalmente os clássicos que muitos amantes do futebol querem ver independente do clube.

    ResponderExcluir
  5. Eu só quero dizer que estou profundamente magoado e desiludido com o PPV esse ano. Estou sentindo tanta falta de narradores no estádio, de equipes de afiliadas locais da Globo no PPV e esse ano eles acabaram com tudo. Eles nem tem mais feito o pré-jogo direito, principalmente as partidas feitas no estúdio, certas partes que eu gostava estão sendo frequentemente cortadas, sem contar os jogos das 21:30 que só começam a transmissão 5 minutos pra bola rolar, deixando de fora entrada em campo e até mesmo o hino nacional. O PPV esse ano tá um lixo.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.