Flamengo e Botafogo falam da não transmissão do Carioca de Basquete pelo DAZN

(Divulgação/NBB)

Na semana passada o DAZN chegou anunciar a transmissão do Campeonato Carioca de Basquete Masculino, mas teve que abortar o projeto no dia em que faria a primeira transmissão, justamente o clássico Flamengo x Botafogo. Os clubes, aliás, dão as negociações como encerradas. Oficialmente a empresa de streaming diz que "os clubes e a federação não chegaram a um acordo quanto à liberação dos direitos de transmissão da partida".


O blog Olhar Olímpico, do UOL Esporte, editado por Demétrio Vecchioli, publicou artigo contando os bastidores dessa celeuma no basquete carioca. Segundo o blog, o acordo do DAZN havia chegado ao Botafogo um dia antes do jogo contra o Flamengo, com uma situação inusitada: a plataforma de streaming em nenhum momento era citado no contrato. Pelo documento, o clube de General Severiano deveria ceder os seus direitos de imagem no torneio ao Flamengo, sem receber dinheiro em troca. A contrapartida é que o Botafogo não precisaria mais pagar as taxas de arbitragem.

"Não ficava nem claro no contrato que recebemos que é o DAZN, quem seria o responsável pela transmissão, como seria feita a transmissão do evento. Corria o risco de ter um jogo dentro do meu ginásio com uma transmissão totalmente voltada para o Flamengo", reclama Gláucio, diretor geral de Esportes do Botafogo.

"Eu não sei quanto que tem de dinheiro envolvido. Se tem, se não tem. Eu entendo o interesse em exibir o campeonato, mas eu também não posso aceitar qualquer situação no momento em que não fica muito claro as coisas. Se o Flamengo chegasse e falasse: a gente já tem um contrato com a DAZN, é assim, assim, a gente poderia até analisar", continua.

O Flamengo, por sua vez, confirmou que partiu dele a iniciativa de procurar o DAZN e que propôs que o Botafogo cedesse seus direitos de imagem. O Fla não diz publicamente quanto receberia do serviço de streaming, mas assegura que mostrou esses números ao Botafogo.

"Não abrimos para a imprensa valores de contrato, pois temos cláusulas de confidencialidade. No entanto, a planilha chegou a ser aberta para total transparência do projeto. O objetivo do projeto não era obter lucro financeiro, mas dar visibilidade a um campeonato com pouca estrutura e quase nenhum retorno de mídia. A negociação originada do Flamengo para DAZN visava beneficiar Federação e clubes envolvidos, numa tentativa de melhorar a imagem de uma competição com apenas três clubes e eliminar custos através de uma transmissão em formato inédito para o Estadual", disse o clube.

;O Botafogo confirma que viu os números apresentados pelo Flamengo, mas avalia que perdeu a confiança no rival e, por isso, não poderia levar a negociação adiante naqueles termos. "Por mais que todo mundo tenha feito com a melhor das intenções, eles erraram em não botar todo mundo na mesa para negociar. A negociação já havia sido feita. O Botafogo tem interesse total, tem interesse que os jogos sejam transmitidos, mas a gente tem que sentar para conversar", aponta Gláucio Cruz.

Segundo ele, em nenhum momento houve contato entre Botafogo e DAZN, exceto nos minutos que antecederam o jogo de sexta-feira, que o serviço anunciou que transmitiria. O DAZN chegou a procurar a cúpula alvinegra para tentar um acordo de última hora, que não saiu.

Ainda de acordo com o dirigente botafoguense, o Flamengo chegou a oferecer que o Botafogo fizesse a alteração que quisesse no contrato. "Eu então falei: 'Onde tá escrito Flamengo escreve Botafogo. E onde tá Botafogo coloca Flamengo'. Inverte a ordem. Eles não toparam". O Flamengo disse desconhecer essa proposta.





Flamengo e Botafogo falam da não transmissão do Carioca de Basquete pelo DAZN Flamengo e Botafogo falam da não transmissão do Carioca de Basquete pelo DAZN Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, setembro 12, 2019 Rating: 5

4 comentários:

  1. Que várzea, tudo isso num torneio que ninguém liga e que só tem 3 equipes. Campeonato Paulista de Basquete é muito melhor. DAZN perdeu tempo nessas negociações aí.

    ResponderExcluir
  2. Oh varzea. Até o torneio de truco no bar da esquina é mais organizado.

    ResponderExcluir
  3. Não eh todo dia q a gente vê uma dessas, por 1 torneio de interior q ninguém conhecia kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Vindo da federação do Rio de janeiro podemos esperar tudo

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.