(Divulgação/ESPN)

A ESPN tem mais uma cara nova em seu jornalismo a partir da próxima segunda (30). Gláucia Santiago fará a sua estreia na edição das 15h00 do SportsCenter, comandando a tradicional atração que recentemente ganhou mais espaço na grade de programação da ESPN Brasil.


Natural de Araraquara, no interior paulista, Gláucia iniciou sua carreira na televisão em 2010 como repórter na EPTV, afiliada da Globo em São Carlos. Pela mesma emissora, também foi apresentadora no telejornal regional. Em 2013, a profissional passou a trabalhar como repórter de campo do SporTV, cobrindo partidas do Campeonato Brasileiro, além de outras modalidades como o NBB e competições de motocross.

Em 2018, se mudou para Santos onde passou a trabalhar como repórter setorista do Santos pela TV Tribuna, também afiliada da Rede Globo, mantendo o seu trabalho no SporTV durante as transmissões e cobertura do dia a dia da equipe da Vila Belmiro.

Na ESPN, Gláucia irá apresentar diariamente o 'SportsCenter'. Desde o início de setembro, o programa conta com diferentes edições ao longo do dia, além da clássica e tradicional edição com Paulo Soares ‘Amigão’ e Antero Greco no fim da noite.