COLUNA #180 | As mudanças e preferências, por Alipio Jr.

“Prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”

Quando cantava esses versos Raul Seixas falava sobre as mudanças, sobre a dinâmica do mundo e da sociedade. É fato que a sociedade evolui ou retrocede (como você preferir pensar) e precisamos acompanhar todo esse movimento. Já conversamos sobre isso algumas vezes e sobre a necessidade do futebol acompanhar tais mudanças; ele não pode estar alijado de tudo o que acontece no mundo real.

Nesses tempos perigosos em que governantes acham que podem censurar ou definir o que é lícito ou não, o futebol passa por uma mudança que afeta diretamente o comportamento da torcida nos estádios, com a penalidade por causa de gritos homofóbicos por exemplo. Há algumas bobagens, como a tentativa de punir o Gabriel Barbosa por segurar um cartaz que falava sobre seu próprio gol. Sempre haverá.

E o que tem a imprensa a ver com isso? Para mim, tudo.

Num ambiente como o futebol que envolve tantas camadas da sociedade, é importante que a imprensa se posicione e dê espaço para todo tipo de profissional nos seus programas, quando este demonstra competência.

É por isso que a escalação da comentarista Ana Thaís Mattos na TV aberta espelha esse momento de mudança. E torço para que este momento se mantenha. Pelas entrevistas e pelo posicionamento que vi na Copa do Mundo, tenho pra mim que a Marta seria melhor comentarista do que alguns ex-jogadores que machucam nossos ouvidos com a sua constante falta de conhecimento tático.

TimeCop

(Reprodução/Twitter)
Arrascaeta fez um lindo gol de bicicleta. Foi um golaço. Só isso seria o suficiente para que a imprensa o elogiasse e repetisse à exaustão, como bem fez.

Só queria entender como um gol que foi feito no domingo à noite, inspirou o gol do Erik no Japão, que foi feito no dia anterior. O GE precisa disfarçar melhor essas preferências...

Abraços e até a próxima.





COLUNA #180 | As mudanças e preferências, por Alipio Jr. COLUNA #180 | As mudanças e preferências, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, setembro 09, 2019 Rating: 5

2 comentários:

  1. Hoje em dia não há preocupação com levantamentos de informações para se fazer uma matéria, as redações estão cheias de "profissionais" bem capacitados para outras coisas, menos em fazer jornalismo, sobre comentaristas? Poucas figuras são competentes para tal, pouquíssimas...

    ResponderExcluir
  2. "O GE precisa disfarçar melhor essas preferências..."
    KKKKKK

    A respeito de mulheres comentando jogos de futebol masculino, sou a favor também, mas não colocar qualquer uma igual foi feito, vão continuar machucando nossos ouvidos.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.