Veja como estão as quartas de final da Copa Libertadores da América 2019

(Reprodução)
Após a realização da primeira rodada de jogos, os times que ainda estão em prova nas quartas de final da Copa Libertadores 2019 começam já a pensar na segunda rodada. Isto apesar de, entretanto, terem jogos para os campeonatos dos respetivos países.

A segunda rodada de jogos permitirá definir quais são as equipes que carimbam o passaporte para a fase seguinte, as semifinais. O que lhes colocará mais perto da final realizada em 23 de Novembro, em Santiago, no Chile.

Para algumas times, está tudo em aberto, mas para outros será muito difícil reverter o resultado do jogo da primeira mão. O certo é que oito clubes foram qualificados para esta fase, das quartas de final da Libertadores 2019, mas apenas quatro conseguirão assegurar a qualificação para a etapa seguinte.

Dessas quatro, duas serão obrigatoriamente brasileiras, que se encontrarão nas semifinais. Curiosamente, segundo as estatísticas das casas de apostas, o Palmeiras é o grande favorito a vencer a Copa Libertadores 2019. Se desejar, poderá aproveitar o código promocional Betclic para colocar uma aposta no favorito. Vejamos os confrontos que se seguem:

Palmeiras vs Grêmio
O primeiro embate entre equipes brasileiras, na segunda rodada de jogos das quartas de final, será entre o Palmeiras e Grêmio. A partida será realizada no dia 27 de agosto, no Pacaembu, em São Paulo.

No encontro da primeira mão, apesar do Grêmio jogar em casa e ter assumido a iniciativa do jogo, a verdade é que não conseguiu marcar e foi mesmo o Palmeiras que levou a melhor. O time Alviverde venceu por 0-1, com um fantástico gol de Gustavo Scarpa, um dos melhores marcadores da competição, ainda na primeira parte.

Para conseguir reverter a situação, o Grêmio terá de ir vencer fora, o que não será uma tarefa fácil, sendo que o empate é suficiente para o Palmeiras assegurar a passagem à fase seguinte. O histórico de jogos em casa é claramente favorável ao Verdão, com vinte e seis vitórias sobre o Tricolor das Pampas, doze empates e apenas duas derrotas.

Boca Juniors vs LDU Quito
Seguir-se-á o confronto entre o Boca Juniors, um dos finalistas da edição anterior da Copa Libertadores, e o LDU Quito, desta feita na Argentina. O confronto irá decorrer no dia 28 de agosto, no mítico La Bombonera, em Buenos Aires.

Ao contrário das expectativas de muitos, os Xeneizes conseguiram vencer o LDU Quito no Equador com relativa facilidade, por 0-3. Apesar do clube equatoriano ter visto um jogador expulso, a verdade é que a equipe argentina já estava a ganhar e não teve grande influência na partida. Para o Boca Juniors marcaram Ramón Ábila, Emanuel Reynoso e Luis Caicedo (p.b.).

Como se vencer fora já não fosse difícil o suficiente, para assegurar a passagem à fase seguinte, o clube equatoriano terá de assegurar uma goleada de 0-4, o que, diga-se, será uma tarefa quase impossível. Até porque, a avaliar pelo histórico entre ambas as equipes, o Boca nunca perdeu com o LDU Quito, tendo duas vitórias e um empate.

Internacional vs Flamengo
Outras duas equipes brasileiras entram em campo no dia 28 de agosto, nomeadamente o Internacional e o Flamengo. O jogo irá decorrer no estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre.

No encontro da primeira rodada, no Maracanã, assistiu-se a um jogo muito competitivo e somente na segunda parte é que o Mengão conseguiu desfazer o nulo. Bruno Henrique, que foi recentemente chamado à seleção brasileira por Tite e se encontra num grande momento de forma, foi o autor dos gols do Flamengo, que acabou por vencer por 2-0.

Na segunda rodada, o Internacional terá de assumir as rédeas da partida, de forma a marcar cedo e ainda ter aspirações de assegurar a passagem às semifinais. Mas, ao mesmo tempo, o Colorado terá de segurar o ataque do Flamengo, o que não se adivinha fácil. O saldo de jogos em casa, porém, é favorável ao Internacional, com vinte e três vitórias, quatorze empates e cinco derrotas.

Cerro Porteño vs River Plate
No último jogo das quartas de final da Copa Libertadores 2019, no dia 29 de agosto, os paraguaios do Cerro Porteño vão receber o River Plate, o atual campeão. O jogo será realizado no estádio General Pablo Rojas (La Olla), na cidade de Assunção.

No primeiro embate entre ambos os elencos, na Argentina, o River Plate levou a melhor sobre o Cerro Porteño, vencendo por 2-0. Para Los Millonarios marcaram Ignacio Fernández e Santos Borré, curiosamente, ambos cobrando penalidade.

Ao jogar em casa, na segunda rodada da eliminatória, o Cerro Porteño até poderá ter algum favoritismo na partida, mas quanto a reverter a eliminatória a seu favor é outra história. O histórico de jogos entre ambos os times joga contra si. Em cinco jogos, o Cerro Porteño venceu apenas uma única vez, empatou outra, e sofreu três derrotas, uma das quais uma goleada em sua própria casa.

Nas quartas de final da Copa Libertadores 2019, espera-se, acima de tudo, confrontos de grande qualidade e, claro, muito competitivos, como é característica do futebol sul-americano. À partida, algumas equipes são mais favoritas do que outras, mas apenas após a realização dos jogos da segunda rodada da eliminatória se saberá, na prática, quais se apurarão para as semifinais.

O certo é que, como referimos, apenas quatro equipes o conseguirão e terão a possibilidade de lutar por um lugar na tão desejada final. Aí, saber-se-á qual é o time que sucederá ao River Plate e se sagrará campeã da Libertadores 2019.





Veja como estão as quartas de final da Copa Libertadores da América 2019 Veja como estão as quartas de final da Copa Libertadores da América 2019 Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, agosto 23, 2019 Rating: 5

Um comentário:

  1. Pra mim é Boca, River e mais 2 brasileiros. Os argentinos já se garantiram.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.