TNT tira protagonismo do Brasileirão na TV fechada do SporTV; veja números

(Reprodução)

Com a entrada do Esporte Interativo, via TNT e Space, na exibição de jogos do Campeonato Brasileiro 2019, o SporTV perdeu o protagonismo que exercia na TV fechada até o certame anterior.


De acordo com levantamento realizado pelo Notícias da TV, até a 15ª rodada do Brasileirão do ano passado, o SporTV transmitiu 30 partidas ao vivo. Desses jogos, 21 não poderiam ser mostrados na temporada 2019 porque envolvem times que agora estão fechados com a Turner. Com sete equipes a menos à sua disposição, o canal esportivo do Grupo Globo teve 21 confrontos em 2019. A TNT exibiu 17.

Em termos de audiência, a TNT tem se saído bem. Dos cinco jogos do Brasileirão com mais ibope na TV fechada, três foram ao ar no canal da Turner. O mais visto do Campeonato Brasileiro na TV paga em 2019 foi Palmeiras x Internacional, que marcou 5,6 pontos de média em 4 de maio.

Entre as cinco partidas mais assistidas do canal no Brasileirão, quatro são do Palmeiras. Além do confronto com o Inter, duelos contra Santos (5,3 de média), Fortaleza (4,8) e Ceará (2,7). O quinto jogo de maior audiência é Ceará x Bahia, que anotou 2,2. O que esses jogos têm em comum é que foram transmitidos com exclusividade ou concorreram apenas com o Premiere.

Na rodada deste fim de semana, a TNT vai mostrar o jogo do líder da competição: Santos x Fortaleza, no domingo (24), às 16h00; a partida também será exibida pela Globo na Baixada Santista e no Ceará. No mesmo dia, às 19h00, o SporTV transmitirá CSA e Cruzeiro.





TNT tira protagonismo do Brasileirão na TV fechada do SporTV; veja números TNT tira protagonismo do Brasileirão na TV fechada do SporTV; veja números Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, agosto 23, 2019 Rating: 5

8 comentários:

  1. Temos que levar em consideração que o canal da tnt está em pacotes mais barato das operadoras o sportv não. O sportv 2 sim está também nos pacotes mais em conta. E isso faz uma grande diferença na audiencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 3 Sportv estão em canais básicos e ganham mais das operadoras como se tivessem em pacotes mais caros

      Excluir
  2. Sportv Não Transmitiu NENHUM jogo do Flamengo no Brasileirão.

    ResponderExcluir
  3. O Grupo Globo está priorizando o Pr$mi#r$ nesse Brasileirão #Infelizmente

    ResponderExcluir
  4. SporTV que em várias rodadas só tá passando 1 jogo por rodada. Uma soma de fatores contribuem pra isso, como a entrada da TNT e uma maior preocupação com o PPV. Mas, que é ridículo tal posicionamento, certamente é.

    ResponderExcluir
  5. O que interessa pro grupo GG é a tv paga da tv paga.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.