Thiago Asmar sobre Globo: "muita gente lá dentro não queria me ver crescer novamente"

(Reprodução/YouTube)

O repórter Thiago Asmar disparou críticas contra a Globo por sua experiência como contratado na emissora, que durou nove anos e meio. Ele falou sobre os problemas internos enfrentados com a diretoria, que segundo Asmar, tentou impedir o seu sucesso.


O jornalista recebeu medidas disciplinares na emissora após gravar um vídeo com a modelo Carol Muniz, ex-namorada do presidente da CBF Marco Polo del Nero. Na ocasião, os dois, que estavam nus em uma cama, conversavam sobre a relação dela com o ex-líder da confederação.

Asmar comentou o episódio em um vídeo do 'Canal Pilhado' no YouTube. O motivo foi o suficiente para pessoas de alto escalão da emissora, segundo ele, buscarem minar o sucesso e a participação diante das câmeras.

"Eu tive um erro grande na minha vida pessoal e isso interferiu um pouco na minha carreira dentro da TV Globo. Eu passei a ser muito prejudicado por pessoas que fizeram de tudo para me prejudicar e me tiraram da reportagem da TV Globo. Eu consegui dar a volta por cima diante dessas pessoas fazendo uma série de reportagens, na qual eu fazia um pouco da realidade dos atletas de alto rendimento", comentou.

"Eu fiz o treinamento de um time de futebol numa pré-temporada para mostrar como os jogadores sofrem para estarem sempre em alto nível. Eu fiz o treinamento do José Aldo para uma luta do UFC. Fiquei com olho roxo, quebrei costela... Dei minha vida, fiz de tudo ali para aquela série ser um sucesso e assim foi. As pessoas se identificaram com aquilo e a série fez muito sucesso", prosseguiu.

O jornalista confessou que o cancelamento da série de reportagens foi o estopim na  relação com os executivos da emissora, já que, segundo Asmar, não houveram argumentos 'convincentes' para a decisão ser tomada.

"Quando eu achei que eu estava dando a volta por cima, esse meu sucesso incomodou as pessoas de dentro da emissora que não queriam o meu sucesso. Quando essa série começou a explodir, arrumaram um jeito de cortar essa série alegando desculpas esfarrapadas. Naquele momento, muita gente lá dentro não queria me ver crescer novamente. Tiraram a minha série do ar. Eu fiquei muito mal com aquilo tudo e cheguei a pensar em sair, mas eu segurei um pouco", relatou.

Daquele ponto em diante, segundo Thiago, as coisas só pioraram. Inclusive, a emissora tomou a decisão de tirá-lo do setor de reportagem em vídeo e torná-lo novamente um produtor -  primeiro cargo do jornalista na Globo.  "Depois disso, as coisas só pioraram. Além de tirar a minha série do ar, que estava fazendo um super sucesso tanto de audiência quanto nas ruas, eu fui chamado na sala de um chefe, que eu não vou falar o nome, e ele me falou que eles decidiram que eu não seria mais repórter, que eles queriam me tornar produtor novamente. Ou seja, além de tirar minha série do ar, eles queriam me tirar do vídeo e que eu trabalhasse por trás das câmeras", finalizou.

Com informações do Lance!





Thiago Asmar sobre Globo: "muita gente lá dentro não queria me ver crescer novamente" Thiago Asmar sobre Globo: "muita gente lá dentro não queria me ver crescer novamente" Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, agosto 27, 2019 Rating: 5

4 comentários:

  1. Mais um q sai e mete a boca no trombone.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã da globo,mas esse aí não tem ética nem moral nenhuma pra criticar a emissora. Depois daquela reportagem ridícula com a modelo em que ele aparece na cama com ela,ele deveria ter dado graças a deus pela globo não te-lo demitido e só te-lo rebaixado.Se eu fosse dono de uma emissora,eu teria demitido ele na hora pois aquilo que ele fez não é jornalismo,é mais uma apelação para conseguir cartaz do que um bom jornalismo.
    Esse cara é patético.

    ResponderExcluir
  3. Se ele se acha tão bom assim por que ele não está em outra emissora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È.È muito fácil botar a culpa nas outras pessoas de seus erros do que em assumi-los.A culpa é unica e exclusivamente dele.na certa as outras emissoras não querem alguém que faça mal jornalismo.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.