'No Mundo da Bola' da TV Brasil analisa gestão financeira dos clubes brasileiros

(Reprodução)

O programa 'No Mundo da Bola' apresenta uma entrevista com o economista Cesar Grafietti sobre a gestão financeira dos clubes de futebol do país nesta segunda-feira (2), às 22h00, na TV Brasil. No estúdio, ao vivo, o apresentador Sergio du Bocage e o comentarista titular Marcio Guedes discutem o tema com o jornalista Alvaro Oliveira Filho.


Considerado um dos principais pesquisadores do futebol brasileiro e autor das últimas análises financeiras sobre nossos clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o consultor César Grafietti publicou recentemente um estudo com 340 páginas.

A análise confirma a "espanholização" do futebol no país porque alguns clubes perceberam, antes dos demais, que uma boa gestão é essencial.  Na entrevista para Sergio du Bocage, ele deixou bem claro que, no futuro, a rivalidade regional, por tradição, ainda vai existir, mas a que vai prevalecer será a nacional, por competição.

De acordo com o estudo, Flamengo e Palmeiras estão alguns patamares acima dos demais. De acordo com o estudo de Grafietti , o clube-empresa é a saída. Cada clube brasileiro terá um formato, ou com um dono único ou com acionistas, para os que têm torcidas maiores. O investidor local terá de aprender com o estrangeiro, que já conhece esse novo negócio.





'No Mundo da Bola' da TV Brasil analisa gestão financeira dos clubes brasileiros 'No Mundo da Bola' da TV Brasil analisa gestão financeira dos clubes brasileiros Reviewed by Ribamar Xavier on sábado, agosto 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.