João Máximo conta histórias da imprensa esportiva em 'No Mundo da Bola' da TV Brasil

(Divulgação/TV Brasil)
O experiente jornalista João Máximo é o segundo convidado da série especial "No Álbum da Bola", novo quadro conduzido pelo apresentador Sergio du Bocage no programa 'No Mundo da Bola', neste domingo (1/9), às 21h00, na TV Brasil.

Ao vivo, no estúdio da emissora pública, a mesa redonda recebe dois veteranos da imprensa esportiva, os jornalistas Mario Silva, da equipe de esportes da Rádio Nacional, e Marcio Tavares, para um papo com Sergio du Bocage e o comentarista titular Marcio Guedes.

Na primeira parte da entrevista, João Máximo conta divertidas histórias sobre a longeva carreira e os bastidores da cobertura de futebol, com fatos marcantes sobre a seleção brasileira e as Copas do Mundo. A "tragédia do Maracanaço", derrota do time canarinho para o Uruguai na final do mundial de 1950, por 2 a 1, que calou a torcida brasileira é um dos assuntos.

Aos 84 anos, com mais de cinco décadas de profissão, o veterano da imprensa tem uma extensa produção literária sobre música e esportes, suas duas grandes paixões. Na telinha da emissora pública, o jornalista revela curiosidades dessas obras em que escreveu sobre personalidades como Noel Rosa e Paulinho da Viola.





João Máximo conta histórias da imprensa esportiva em 'No Mundo da Bola' da TV Brasil João Máximo conta histórias da imprensa esportiva em 'No Mundo da Bola' da TV Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, agosto 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.