Grupo RBS prepara 24 horas de programação especial para semifinal da Copa do Brasil

(Reprodução)

A próxima quarta-feira (4) será um dia histórico para os gaúchos. Na data, Grêmio e Internacional enfrentam Athletico/PR e Cruzeiro, respectivamente, em busca de vagas na final da Copa do Brasil. O Grupo RBS está preparando uma programação especial para torcer lado a lado com o público, compartilhando a emoção junto dos gaúchos:  ao todo, serão 24 horas de conteúdo entre RBS TV, Gaúcha e Atlântida para contemplar a transmissão dos dois jogos e todos os detalhes pré e pós-partidas.


Pela primeira vez em um campeonato nacional, gremistas e colorados poderão torcer pelos seus times a partir de transmissões ao vivo em um mesmo dia, exibidas em sequência pela RBS TV. A transmissão tem início às 18h com um programa especial comandado pelos jornalistas Alice Bastos Neves e Luciano Périco. Em seguida, às 19h, inicia a primeira partida da noite, entre Athletico-PR e Grêmio, direto da Arena da Baixada.

Entre um jogo e outro, o torcedor poderá ficar bem informado com o Jornal Nacional – neste dia inédito para a televisão brasileira, o telejornal irá ao ar no Rio Grande do Sul e no Paraná das 21h às 21h30, horário marcado para começar o segundo confronto da noite. Logo após o telejornal, em partida no Beira-Rio, será a vez de Inter e Cruzeiro disputarem a vaga. Para entregar as ações aos torcedores, a grade da emissora será reestruturada na quarta-feira e não haverá a exibição das novelas Órfãos da Terra, Bom Sucesso e A Dona do Pedaço. Os capítulos serão reestruturados em edições especiais nos dias anteriores e posteriores às partidas.

Com o objetivo de deixar o telespectador por dentro de todos os detalhes antes das partidas, a RBS TV terá ainda um Globo Esporte RS especial, transmitido diretamente dos dois estádios onde ocorrerão as partidas. Ao longo do dia, reportagens e comentários esportivos serão exibidos nos programas Bom Dia Rio Grande e Jornal do Almoço, além de flashes ao longo da programação.

Na Gaúcha, o aquece para as partidas terá início às 9h com um comentário do jornalista Pedro Ernesto Dernadin no Gaúcha Atualidade. Os programas Esportes ao Meio-Dia e Sala de Redação, já tradicionais companhias dos torcedores da dupla Gre-Nal, trarão diversas informações para deixar os torcedores por dentro de todos os detalhes do campeonato.

Os pré-jogos também serão destaques da programação da rádio das 16h30 às 18h45, quando irá ao ar um programa especial. A iniciativa estará sincronizada com o programa exibido pela RBS TV a partir das 18h.

Na rádio, o primeiro tempo de Athletico-PR x Grêmio será transmitido pela Atlântida, já que o horário é dedicado para A Voz do Brasil na Gaúcha. O segundo tempo da partida, o jogo Inter x Cruzeiro e o balanço final dos jogos serão transmitidos pela Gaúcha em sequência até 00h30. Na Atlântida, também será possível conferir uma edição especial do Bola nas Costas, a partir das 11h.

Todos os conteúdos sobre Copa do Brasil nos veículos do Grupo RBS serão envelopados com o selo “Copa dos Gaúchos”, conceito que será tema também de uma campanha publicitária com desdobramentos em mídia online, impressa, spot de rádio e redes sociais.





Grupo RBS prepara 24 horas de programação especial para semifinal da Copa do Brasil Grupo RBS prepara 24 horas de programação especial para semifinal da Copa do Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, agosto 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.