ESPN vai manter formato 'rádio na TV' em jogos do Brasileirão e Sul-Americana

(Reprodução/Twitter)

Sem direitos de transmissão de competições envolvendo clubes brasileiros, a ESPN Brasil resolveu investir em um novo formato para exibir esses certames: enquanto narrador e comentaristas contam a história da partida, são mostradas imagens dos torcedores e do lado externo do estádio onde acontece o jogo.


De acordo com o UOL Esporte, membros da equipe argentina presentes em São Paulo neste período de transição da emissora idealizaram o formato e iniciaram os testes.

O expediente será repetido em partidas sem nenhum tipo de transmissão do Campeonato Brasileiro e também naquelas exibidas apenas pela internet.

Para viabilizar a estratégia, a ESPN Brasil leva equipe para o estádio com comentarista e repórteres, que fazem o pré e o pós jogo normalmente. No estúdio, narrador e outro comentarista transmitem o jogo com se fosse uma emissora de rádio.

Há, no entanto, uma preocupação para não infringir os direitos de transmissão. A ESPN não exibiu em momento algum qualquer imagem ao vivo dentro do campo, incluindo a torcida. Nesta quinta-feira, por exemplo, a emissora enviou uma equipe para o estádio das Laranjeiras, onde torcedores do Fluminense se reuniram para assistir ao duelo pelas quartas de final da Sul-Americana.

Internamente, os executivos aprovaram os números de audiência do duelo entre Athletico x São Paulo.





ESPN vai manter formato 'rádio na TV' em jogos do Brasileirão e Sul-Americana ESPN vai manter formato 'rádio na TV' em jogos do Brasileirão e Sul-Americana Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, agosto 23, 2019 Rating: 5

7 comentários:

  1. Isso pra mim só demonstra o caminho ladeira abaixo que esse canal está tomando . Saudades da Espn a uns 20 anos atrás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, foi o que eu pensei ontem. Estão querendo vender o Fox Sports mas quem respira por aparelhos é a ESPN Brasil. RIP ESPN.

      Excluir
  2. Que putaria bizarra. Até entendo que a linha dessa nova turma que tá comandando a ESPN é de menos debates e mais transmissões. Só que NÃO DÁ PRA ACEITAR uma biscatialeza dessas.

    Seja a ESPN na TV com esses jogos, EI no YouTube ou qualquer outro grupo de comunicação que aposte em segunda tela. TOSCO, PODRE e CRETINO demais. Vão gastar uma grana, vão.

    ResponderExcluir
  3. Eu pago o pacote de canais de esporte na minha operadora. Tenho direito a 2 canais da ESPN. Mas no período da noite, em que eu poderia assistir a um programa, a Tv se transforma em rádio. Vou pedir na operadora para me darem outro canal da ESPN ou trocar por um de filmes.

    ResponderExcluir
  4. A Jovem Pan e a Radio Bandeirantes tem conseguido números expressivos com esse tipo de transmissão via Youtube, mostrando apenas o narrador e o comentarista.

    ResponderExcluir
  5. É muita má vontade com a ESPN,tudo que ela faz metem o cassete, pô!!!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.