Coluna do Professor #255, por Albio Melchioretto


Colunista destaca a pretensão da FOX em recomprar os canais FOX Sports vendido à Disney.


(Reprodução)
EU VENDO PARA COMPRAR DE NOVO

Eu tenho um bem, venderei para daqui a pouco recomprar. Faz sentido?

Via de regra não. Ao longo da semana, diante do mistério que está a venda dos canais Fox Sports, diversos veículos trouxeram a notícia que a Fox Americana deseja recomprar os canais esportivos do México, Argentina e Brasil. Para entender o caso, órgãos responsáveis exigiram que a Disney, a compradora, vendesse os canais, do México e do Brasil para aprovar a fusão com o grupo Fox. E na Argentina há uma estratégia diferenciada. Em meio ao processo de venda, caiu o presidente da Fox para América Latina. Com a mudança o canal Fox Americano, assume uma nova postura e assim, articularia uma volta para o controle das empresas, formando um canal de esportes Pan-Regional, com atuação também nos EUA e caminhando de mãos dadas com o Fox News.

Diante de tudo, levanto três pontos e todos sem respostas. O primeiro deles. A notícia parece ser melhor que a venda do canal para grupos interessados apenas no streaming. A venda para um grupo de televisão deixa a possibilidade de permanência no canal do ar. O segundo ponto, ainda me é a estranheza da mudança de planos. Será que o noticiado é apenas isto, ou há outras coisas que não sabemos? É briga de cachorro grande! E o último ponto, um sinal pan regional ou um canal pan regional?

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
São todas perguntas abertas, por ora, só nos resta esperar. Eu, estou na torcida, pela continuidade no canal. Minha crítica ao streaming, além da instabilidade, é a lógica da uberização que se aplica sobre as produções virtuais.

PÓS-JOGO NO GE.COM

O grupo Globo adotadou o expediente de mostrar o pós-jogo do GE.com. Uma ideia de valorizar a plataforma streaming. Mais uma estratégia clara na briga com o DAZN. Porém, por que o canal não usa dos sinais Premiere para também mostrar o pós-jogo? Já que o os canais mostram os jogos, por que não agraciar o assinante com informação adicional?





Coluna do Professor #255, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #255, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, agosto 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.