Acordos e audiência fazem Globo mostrar jogos da Copa do Brasil para toda rede

(Reprodução)

Dois fatores foram determinantes na decisão da Globo de exibir para toda rede jogos de futebol sem envolvimento de clubes do Rio e São Paulo: acordos comerciais e audiência. Com o expediente a sessão 'Cinema Especial' ser colocada de lado.


De acordo com o UOL, por Flávio Ricco,  na venda do futebol aos seus anunciantes, é definida a transmissão de um número "x" de jogos ao longo da temporada e competições como a Copa do Brasil e Libertadores passaram a ser fundamentais nesta conta, independentemente dos clubes que vão a campo.

Além disso, os resultados de audiência do futebol, de uns tempos para cá, se colocam entre os principais de toda a Globo. Para se ter uma ideia, considerando só as duas últimas semanas, no dia 7, a transmissão de Cruzeiro e Internacional alcançou média de 22,9 contra 12,3 do SBT e 6,8 da Record. Na quarta, 14, jogo Grêmio e Athletico Paranaense, fechou com 23,1, à frente de 10,6 do SBT e 7,6 da Record.





Acordos e audiência fazem Globo mostrar jogos da Copa do Brasil para toda rede Acordos e audiência fazem Globo mostrar jogos da Copa do Brasil para toda rede Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, agosto 19, 2019 Rating: 5

2 comentários:

  1. eu sempre fui contra a Globo optar por Cinema Especial no lugar dos jogos sem envolver time de SP ou RJ

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.