Ex-ginasta só vai assumir cargo no Governo após comentar Pan-Americano na Record

(Divulgação)
Escolhida nos primeiros dias de maio para presidir a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a ex-ginasta Luisa Parente já está nomeada e poderia tomar posse do cargo a qualquer momento, mas só o fará após comentar os Jogos Pan-Americanos de Lima, na Record. A informação foi publicada pelo Blog Olhar Olímpico, no UOL Esporte.

De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, ela fica no Peru até o dia 6 de agosto e, assim que voltar ao Brasil, assumirá o cargo. Pela legislação, um nomeado tem 30 dias para tomar posse de qualquer cargo. Esse prazo é normalmente usado para tomada de providências como a mudança de cidade.

Ainda segundo a Record, Luisa vai levar mais de três meses entre aceitar o convite e tomar
posse do cargo porque tem contrato com a emissora. A emissora não informou quando esse contrato foi assinado.

Uma vez empossada, Luisa só poderia deixar o país com autorização expressa do ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), para missão oficial. Ou se pedisse afastamento temporário do cargo. Procurada, a Secretaria Especial do Esporte confirmou que a ex-ginasta tomará posse somente "no início de agosto", mas não confirmou, nem negou, que a demora seja para que Luisa trabalhe na Record, como informou a emissora.

A Secretaria nega que haja relação entre a demora na nomeação e a atuação de Luisa como comentarista. "Embora a indicação tenha sido realizada em maio, o processo foi finalizado somente neste mês por envolver trâmites da administração pública, como o desligamento dos trabalhos anteriores – o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem e a administração da empresa particular -, segundo determina a legislação. Também vale lembrar que o processo para nomeação para cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) 101.6 exige procedimentos que envolvem diversos órgãos do governo federal", apontou o governo.





Ex-ginasta só vai assumir cargo no Governo após comentar Pan-Americano na Record Ex-ginasta só vai assumir cargo no Governo após comentar Pan-Americano na Record Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, julho 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.