Coluna do Professor #250, por Albio Melchioretto


O TEMPO ENTRE PAUSAS

As últimas semanas foram tomadas as cenas da Copa América e Copa do Mundo Feminina. As duas principais competições do momento. E neste domingo, acontecem as finais de ambas. Mas na última semana houve acontecimentos além das duas competições. Há coisas bacanas em alguns canais que tentam preencher o espaço vago – e como tem – no momento de folga europeia e pausa do brasileirão. Três momentos que acompanhei a última semana, jogos de Tênis, reclamações de jogadores e a morte lenta do Esporte Interativo.

O BandSports tornou-se o canal do tênis masculino. Há tempos o grupo do Morumbi descobriu um nicho de mercado. Além das transmissões dedica-se a reportagens em telejornais e há um programa falando sobre o esporte. É uma saída interessante diante das competições minguadas que passam por lá. A qualidade é inquestionável. Para quem está como patinho feio da televisão esportiva, tem feito com muito dignidade aquilo que se propôs a mostrar. Porém, pela história do grupo, poderiam oferecer mais!

Colunista destaques vários temas como o tênis no BandSports (Reprodução)
Qual é a função do comentarista? Apontar fatos ou agradar jogadores? Gabriel Jesus, Guerreiro, Daniel Alves… a lista é grande. Como há jogador reclamando de comentarista. Tem muito “mimimi”. Tem jogadorzinho sem história no futebol chutando placa e outros dando indiretas para repórter. Parem tudo! Que mundo é este? É função do comentarista tecer argumentos e opiniões sobre fatos. E cabe ao jogador jogar. Agora ficar nessa frescurinha de tirar satisfações, de responder, de forçar uma narrativa, não faz sentido. Um pouco de bom senso não faria mal a ninguém.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
E por último. O Esporte Interativo já morreu e ainda agoniza? A Turner defenestrou dois programas. O De Placa e o +90. Em momentos mais pareciam programas de humor sem graça que debate esportivo. A Turner elimina quase tudo que ficou do EI, falta apenas retirar as logos das transmissões. O que não vejo como producente comercialmente, estar na TNT com logo do EI. Mas qual canal estou assistindo mesmo? Algo foi limitado, então, fortaleça a ideia de superstation, uma ideia onde reuni-se alguns jogos de futebol com filmes repetidos a exaustão. Super… super perca para os amantes da mídia esportiva.

O tempo entre pausa está assim, a caça de outras coisas pela televisão...


Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Coluna do Professor #250, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #250, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, julho 07, 2019 Rating: 5

Um comentário:

  1. Bom dia! Sobre o EI, é uma perda grande, principalmente pela sua história. Vamos ver se a DAZN será um novo EI ou se realmente veio pra ficar. Falando em DAZN gostaria de sugerir uma pauta: uma análise dos principais serviços de streaming esportivo (DAZN, Fox, Watch ESPN, E+I Plus, Premiere Play e outros), principalmente em se tratando de competições e preços. Abraço!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.