BandSports fecha acordo com Globo e vai mostrar a Olimpíada de Tóquio


A Globo sublicenciou os direitos de transmissão da Olimpíada de Tóquio 2020 para o BandSports, canal fechado do Grupo Band. De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, não há nada que a impeça de realizar essa operação, com relação a emissoras da TV paga.

Quanto a negociações envolvendo a TV aberta, elas só podem acontecer diretamente com o COI (Comitê Olímpico Internacional).

(Reprodução)
O Grupo Band não descarta a possibilidade de acionar uma empresa de fora e assim terceirizar toda a parte de produção (a Turner já funciona nesses moldes com a Casablanca no campeonato brasileiro).

Enquanto se discute se haverá ou não a contratação dessa empresa, algumas medidas já vão sendo tomadas, internamente.





BandSports fecha acordo com Globo e vai mostrar a Olimpíada de Tóquio BandSports fecha acordo com Globo e vai mostrar a Olimpíada de Tóquio Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, julho 12, 2019 Rating: 5

7 comentários:

  1. O COI vendeu todos os direitos das Olimpíadas até 2032 pro Grupo Globo, em caráter exclusivo em todas as mídias exceto TV aberta. Na prática vai acontecer o oposto: a TV paga será dividida ao passo que a Globo deve mostrar (ou esconder) a competição sozinha na TV aberta, já que não há interesse ou dinheiro para sublicenciamento por parte das demais emissoras.

    ResponderExcluir
  2. E eu também tinha entendido que prevaleceria exclusividade do SporTV, ou seja nenhuma TV fechada a mais, porém já começaram a negociar

    ResponderExcluir
  3. Neste caso não concordo que a Globo vai esconder.. até pq as Olimpiadas são no Japão e com 100% de certeza que toda a programação da madrugada cairá e será exibida as olimpiadas no lugar assim como foi feito para jogos de inverno (ano passado). Creio que alterações serão feitas conforme participação do brasil em coletivos na noite e no início da manha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que deve ocorrer isso, e no caso de 2 eventos(ou até mais) simultâneos que eles julguem interessantes ao público(torcida) brasileira, com certeza vão acionar o GE.COM para as transmissões.

      Excluir
  4. Provavelmente a Globo adotará o mesmo expediente de Sydney 2000

    ResponderExcluir
  5. Pq o COI vendeu os direitos pra globosta até 2032? Sendo que a Record teve que pagar bilhões só pra transmitir a Olimpíada de 2012 em Londres? E em 2016 veio com aquele papo de que os jogos eram no país e qq uma poderia mostrar? A globo é um câncer metastado mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Como que a globosta comprou até 2032 se a Record teve que pagar bilhões só pela Olimpíada de 2012 em Londres? E depois o COI veio com a balela em 2016 de liberar pra todas emissoras por ser no Brasil? A globo é um câncer metastado mesmo!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.