Taxa extra da Conmebol faz Globo diminuir jogos in loco na Copa América


O Grupo Globo, através dos canais Globo e SporTV, não está transmitindo todos os jogos da Copa América com equipe de cabine no estádio (narrador e comentarista). Até mesmo partidas no Rio de Janeiro, sede da emissora, o jogo é transmitido direto dos estúdios.

(Reprodução)
De acordo com publicação do Observatório da Televisão, o expediente está sendo utilizado por conta de uma cobrança extra por posição de cabine que é realizada pela Conmebol. O valor é algo alto para a situação brasileira, com emissoras em crise e queda de arrecadação na publicidade. Quanto melhor a posição, mais de taxa se paga para a Conmebol.

O Grupo Globo avaliou que não valia pagar tão caro apenas por posições em estádios.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Taxa extra da Conmebol faz Globo diminuir jogos in loco na Copa América Taxa extra da Conmebol faz Globo diminuir jogos in loco na Copa América Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, junho 27, 2019 Rating: 5

6 comentários:

  1. Isso de taxa pra posição da cabine já é algo antigo, existe nos torneios da FIFA, da UEFA também, não seria diferente na CONMEBOL. Mas, jogos no Maracanã serem feitos dos estúdios (exceção foi esse Chile 0x1 Uruguai do dia 24) é algo inadmissível independente do motivo.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal folgado! Pagaram propina pra exibir a Copa América e agora não querem pagar "taxinha'!!!

    ResponderExcluir
  3. está explicado o porquê desta situação, que não é prática dos canais Sportv.

    ResponderExcluir
  4. as quartas de final do sportv serão in loco

    ResponderExcluir
  5. Não entendo isso eles alegam que diminuiu a arrecadação com publicidade mas cara o grupo Globo tem dinheiro pra caramba eu acho chato os caras não estarem in loco quero ver agora no pan americano como vai ser

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.